Passista da Mangueira vai ser enterrada nesta segunda-feira

O enterro da passista da Mangueira, Mariana Eloi, de 19 anos, será nesta segunda-feira (15), na Ordem Terceira, no Caju, às 10h da manhã. A jovem morreu em um acidente que ocorreu entre um ônibus, que transportava 19 integrantes da agremiação, e um caminhão na BR-040, próximo à região Zona da Mata, em Minas Gerais. O veículo seguia para a cidade de Belo Horizonte, em Mina Gerais, onde os membros da escola de samba iriam se apresentar em um show.

Durante a feijoada em Tributo a Nelson Cavaquinho, que aconteceu no momento do acidente durante a tarde de sábado (13), na quadra da agremiação, Ivo Meirelles, presidente da Mangueira lamentou.

“Hoje, aconteceu um acidente envolvendo componentes da Mangueira que iam fazer um show em Belo Horizonte; e uma passista, a Mariana, veio a falecer no acidente. Eu gostaria que todos, por favor, respeitassem, em nome da Mangueira, um minuto de silêncio”, disse Meirelles.

Sonho interrompido na BR-040

O corpo de Mariana Oliveira Eloy, de 19 anos, passista da Mangueira, será sepultado nesta segunda-feira, às 10h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. Mariana morreu na tarde de sábado, na colisão entre o micro-ônibus em que viajava e uma carreta na BR-040, Zona da Mata de Minas Gerais. Seria o primeiro show de Mariana com a agremiação. Na escola de samba, estão todos de luto. A bandeira está hasteada a meio-mastro. A mãe da passista, Rosângela Oliveira Eloy, de 56 anos, está inconsolável.

— Ela passou quatro meses fora e só veio para se despedir. Era virgem. Estou triste porque não consegui um caixão branco para ela — lamenta a mãe, que adotou Mariana com apenas dois dias de vida.

A jovem acabara de voltar de sua primeira viagem internacional, na Turquia, onde fez uma temporada com shows de samba. 

— O sonho dela era morar no exterior. Para isso, trilhou o caminho da dança. Ela faria teste para uma companhia, em Milão, na Itália — explica Fabiana Oliveira, de 33 anos, irmã de Mariana e coordenadora da ala das passistas. 

Rosângela conta que, na véspera da viagem a Minas, Mariana estava ansiosa.

— Ela dormiu sentada para não perder a hora. E não perdeu a hora para morrer.

A jovem participou da vinheta de carnaval da Rede Globo para o carnaval 2011. Este foi o primeiro ano que Mariana desfilou na ala de passista da escola. 

Em seu blog, o presidente da escola, Ivo Meirelles, lamentou a tragédia: “estamos combalidos”.

Faculdade
Nascida em Vila Isabel, Mariana se mudou com a família para Mangueira aos onze anos. Na escola, foi passista mirim e baiana mirim. Ano passado, fez o teste para passista e foi aprovada. 

Na comunidade, fez ginástica rítmica, atletismo, natação e jazz. Recentemente, concluiu o curso de construção civil e chegou a comprar o material para construir o próprio quarto. Segundo Fabiana, a faculdade estava entre os planos da irmã.

— Após a viagem à Itália, ela ingressaria no curso de Educação Física.

Três feridos foram liberados, na tarde de sábado, momentos depois do acidente. Um saiu do hospital, na noite de sábado. O também passista Jefferson Neves Santos continua internado na Santa Casa de Misericórdia de Santos Dumont. Seu estado é estável.

Fonte:

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

para lembrar

No Rio, política habitacional é remoção de favela

Por: Admin Descaso com políticas públicas de habitação é...

Eleitores às cegas

Por: JANIO DE FREITAS     O desconhecimento do eleitorado em relação...

Com rejeição a Serra, sindicatos criam chapa híbrida Dilma-Alckmi

A rejeição ao pré-candidato tucano à Presidência, José Serra,...

CUIABÁ – Bolsas Universitárias – LOCAL DA PROVA

- Veja lista do local da prova no anexo...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...
-+=