Angolana, Leila Lopes, vence Miss Universo 2011

Enviado por / FonteDo Mundo das Tribos

A angolana Leila Lopes, de 25 anos, foi eleita a Miss Universo 2011 na noite desta segunda-feira, 12. A cerimônia aconteceu no Credicard Hall, na zona sul de São Paulo. A brasileira Priscila Machado, de Canoas, no Rio Grande do Sul, ficou na terceira colocação. Leila desbancou 88 candidatas. A representante da Ucrânia, Olesya Stefanko, conquistou a segunda posição.

Leila Lopes recebeu a coroa e a faixa da mexicana Ximena Navarrete, vencedora do concurso em 2010, e foi aplaudida pelas torcidas de todo o mundo. A Miss Universo ganhou um curso na New York Academy, com todas as despesas pagas, além de um ano de acomodação de luxo em Nova York, viagens pelo mundo representando patrocinadores e ONGs e um ano de serviços de beleza e estética.

História de Leila Lopes

Leila Lopes nasceu em Benguela em 26 de fevereiro de 1986 e é filha de pais cabo-verdianos. Apesar de agora deter o papel de Miss Universo, a rainha da beleza não dispensa o apetite. Afirmou em uma entrevista que adora os pratos típicos da terra, como kalulu, carne seca com funge de milho, mufetes, cabidela e kisara. Respeitando o regulamento, Leila Lopes afirma ser solteira, porém possui um namorado que sempre apoiou seu sonho.

Em decorrência da participação no concurso, Leila Lopes teve de trancar sua faculdade que fazia em Londres, capital inglesa. A universidade não permite que os alunos estudem pela internet e realizem apenas os testes, por isso a angolana teve de tomar a difícil decisão de trancar o curso de graduação de Gestão de Empresas durante este ano, até que saísse o resultado final do Miss Universo.

Apesar de ter nascido no país, a Miss Angola conhece pouco de sua nação, porém desde foi eleita para representar a Angola a miss já visitou as províncias de Huíla e do Bengo – e adorou.

Outro passatempo que Leila Lopes não dispensa é uma boa dança no estilo kuduro. É fã de Bruno M. e passa horas admirando as letras das músicas do cantar. Sua principal admiração no mundo da moda é Naomi Campbell, top model negra.

Com 1,79m de altura, Leila Lopes hoje possui o lugar que muitas mulheres gostariam de estar.

 

+ sobre o tema

para lembrar

Roberta Rodrigues conta segredos de beleza para Preta Gil no Superbonita

A beleza está em todas as cores. Mas, no...

Estilista exalta mulher negra na Semana de Moda de Paris e vira hit no mundo da moda

Estilista exalta mulher negra na Semana de Moda de...

Raíssa Santana miss Paraná 2016 também é negra

Acostumada com as passarelas e a estampar campanhas publicitárias,...

HDA Models: Agência de modelos negros é símbolo de resistência no universo da moda

MODA – Quando Helder Dias deixou sua cidade natal,...
spot_imgspot_img

Quem foi Mama Cax? Conheça a homenageada do Google que foi símbolo de representatividade na Moda

Celebrando o Mês da História Negra nos Estados Unidos, o Google homenageia nesta quarta-feira (08) a modelo Mama Cax. A homenageada se firmou como uma grande referência no mundo da Moda...

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Influenciadoras negras lutam para ser valorizadas pelas marcas

Ao navegar pelo Instagram é possível encontrar muitas pessoas que trabalham produzindo conteúdo digital sobre diversos assuntos. Um nicho que fez muito sucesso nos...
-+=