Vereadores de Camaçari aprovam moção em apoio a Luislinda para Desembargadora

Vereadores do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, aprovaram, em unanimidade, na última terça-feira (1º), uma moção em apoio à Drª Luislinda Valois ao cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O manifesto enfatiza o papel que a mulher negra desempenhou por mais de cinco séculos, sendo responsáveis pelo destino da “família” brasileira, exercendo atividades domésticas, como ser cozinheira, copeira, arrumadeira, lavadeiras, faxineira, amas-de-leite, babás, e ainda carregam esse rótulo. Para os edis, Luislinda representa uma esperança de superação a essa realidade.

Para os vereadores camaçarienses, “é uma conquista para todos aqueles que se afirmam como afro-brasileiros ou afro-descendentes saber que temos hoje a ilustre juíza Luislinda Valois, a primeira juíza negra do país a passos de se tornar desembargadora”. Afirmam ainda que o apoio total à doutora não se deve apenas por ela ser mulher ou negra, mas sim pela competência como profissional.

Fonte: Bahia Notícias

+ sobre o tema

para lembrar

Livro Popular – incentivar leitura e ampliar investimentos são prioridades para 2012

Cultura: incentivar leitura e ampliar investimentos são prioridades para...

Violência nas escolas: ela reproduz as loucuras da nossa sociedade

"A violência nas escolas reproduz a violência na sociedade,...

Sul-africanos protestam contra desigualdade na educação

Os protestos se multiplicam nos campi sul-africanos e assumem...

Conheça atitudes simples para combater o racismo na escola!

Todos nós queremos que os estudantes se tornem cidadãos...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=