SP: professor é preso suspeito de vender drogas a alunos

Um professor de português da rede pública de ensino foi preso em flagrante por tráfico de drogas no início da tarde desta sexta-feira em uma escola estadual em Lençóis Paulista, a 245 km de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era membro de uma facção criminosa e vendia drogas para os estudantes. Com ele, foram apreendidos 300 g de cocaína.

Foto: Adriana Calichio / RPC TV

De acordo com o delegado Luís Massa, titular da delegacia de Lençóis Paulista, a polícia passou a investigar o professor após receber denúncias anônimas de mães, segundo as quais haveria um docente distribuindo drogas para os alunos. “Apesar de ser uma história aparentemente absurda, passamos a investigar o caso e chegamos ao nome dele, e descobrimos que se tratava de um ex-presidiário que já havia cumprido pena por tráfico”, disse o delegado.

Após constatar que o suspeito de fato comercializava drogas dentro de duas escolas estaduais do município, uma equipe da delegacia à paisana abordou o professor na saída da escola. “Eu e mais alguns policiais nos dirigimos até a escola com o meu carro pessoal e o abordamos ao término da aula, para não causar constrangimentos aos estudantes”, afirmou Massa.

Após revistarem o suspeito, os policiais encontraram um pacote com 100 g de cocaína em um dos bolsos da calça do professor. Dentro da mochila que ele levava, foram encontrados outros pacotes, que totalizavam mais 200 g da droga. O professor também levava R$ 1 mil em dinheiro, “proveniente do tráfico de drogas”, segundo o delegado.

“São duas situações absurdas. Uma é ele vender drogas a estudantes, e outra é a Secretaria de Educação contratar um indivíduo que já havia cumprido pena por tráfico de drogas”, afirmou o delegado. De acordo com Massa, o suspeito relatou que não foi exigido nenhum tipo de comprovação de antecedentes criminais quando foi contratado como professor substituto da rede estadual.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

O Plano Nacional de Educação em disputa

Enviado para o Portal Geledés     Nina Madsen Está em disputa, no...

Governo suspende novas vagas do Pronatec, ProUni e Fies

Brasília - Uma das vitrines da área social da...

Lorrayne: ‘Espero que outros jovens tenham grandes oportunidades para se desenvolver’

Nossa campeã está de volta! Depois de arrasar na...

Educação em Portugal “não ultrapassou as desigualdades criadas pelo racismo”

A recém-criada Djass-Associação de Afrodescendentes organiza debate onde serão...

para lembrar

Lançamento – Coleção Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar

Lançamento: Coleção Educação e Relações Raciais: apostando na participação...

Um trabalho pioneiro sobre gênero e escolarização no Brasil

Um tema recorrente neste blog é a interface entre...

Em 13 anos, número de professores com doutorado em universidades federais cresce 189%

Há 13 anos, apenas 20.711 docentes efetivos da carreira...

“Eles querem retirar a diversidade da escola”

Para a integrante do movimento que critica o Escola...
spot_imgspot_img

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...
-+=