Paula Lima diz como produzir a pele negra para brilhar à noite

Dona de uma voz ímpar e um visual poderoso, a cantora Paula Lima sabe como ninguém se produzir para brilhar. Aos 41 anos, a artista – que foi jurada da edição de 2011 do programa “Ídolos”, da Rede Record – não abre mão de uma boa make para se apresentar sempre impecável nos palcos do Brasil e do mundo.

Recém-chegada de uma turnê internacional, que incluiu shows em Paris, Tunísia e no Rock in Rio Lisboa, a cantora revelou em entrevista exclusiva ao SUA PELE, que é extremamente apaixonada por maquiagem e se mostrou uma verdadeira expert no assunto. “Como toda mulher, adoro fuçar para encontrar novidades. Recentemente descobri em Paris a marca Black Up, que é própria para a pele negra. Os produtos são bem bacanas e não saem mais do meu nécessaire”, revela.

A paixão de Paula pelos produtos é tanta que ela se arrisca a fazer, sozinha, novos looks. Ela diz que aprendeu alguns truques com a ajuda de profissionais, frequentando lojas especializadas e perguntando tudo sobre os mais diversos lançamentos. Por isso, em seu dia a dia não faltam produtos novos de grifes consagradas. “Não abro mão de ter sempre comigo o Blush Format e o gloss transparente da Black Up, o batom nude, da MAC e o rímel Hypnose, da Lancomê”, conta.

Cuidados com a pele

Mesmo já tendo chegado à casa dos 40, Paula Lima exibe uma pele de dar inveja a muitas mulheres de 20 anos. O segredo, segundo a estrela, está no ritual diário de cuidados com o rosto, mantido sempre com esmero e disciplina.

“No final do dia, tiro toda a maquiagem do rosto e passo o hidratante Oil free Pureness, da Shiseido, ou o Genefique, da Lancomê. Além disso, faço limpeza de pele uma vez por mês e uso o protetor fator 50 pela manhã”, diz.

Corpo em dia

Quando o assunto são os cuidados com o corpo, Paula, assim como grande parte das mulheres, alia uma rotina pesada de exercícios físicos com alguns tratamentos estéticos que sempre dão aquela forcinha. “Há pouco tempo passei a fazer bicicleta três vezes por semana, durante uma hora, e completo o treino com mais de 30 minutos de musculação. Além disso, faço drenagem linfática duas vezes por semana e o ultracavity (tratamento feito com ultrassom que combate a gordura localizada e a celulite)”, afirma.

A cantora também tem buscado investir em uma alimentação mais equilibrada. “Procuro comer com frequência frutas, verduras e saladas e também alimentos mais saudáveis, como queijo branco, iogurte light ou desnatado, castanhas e arroz integral”, diz. E, para não sair da linha, ela sempre faz lanchinhos leves entre as refeições, evitando, ao máximo, o consumo de frituras e refrigerantes.

 

 

 

 

+ sobre o tema

Ruy Duarte de Carvalho

Ruy Duarte de Carvalho Biografia Nasceu em Santarém, Portugal, em 1941....

Queen Latifah curte piscina e passeia no Cristo Redentor com a namorada

No Brasil curtindo dias de puro relax, Queen Latifah...

Ufba sedia terceira edição do Fórum Negro de Arte e Cultura

Programação homenageia o Teatro Experimental do Negro, de Abdias...

Luciana Oliveira lança novo trabalho em São Paulo

A cantora brasiliense Luciana Oliveira faz show de lançamento...

para lembrar

Fashion Rio: Modelos negras no desfile de Walter Rodrigues

A figura da mulher negra está ganhando, cada vez...

Milton Nascimento anuncia despedida dos palcos com turnê em 2022

O cantor e compositor Milton Nascimento anunciou de maneira sutil e...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...
-+=