Nadir Tati encerra Angola Fashion Week

Enviado por / FonteDo Angola Press

Luanda – Como tem sido hábito, a estilista angolana Nadir Tati voltou a encerrar, sábado a noite, um evento de moda, desta vez foi o Angola Fashion Week assinalado por muito “glamour”, elegância, criatividade e leveza nas peças de roupas.

A estilista desfilou a sua colecção “Divas” inspirada naquelas mulheres angolanas batalhadoras e corajosas. “Como sempre volto as minhas raízes, recorrendo as nossas mágoas. (….) Estou feliz por mais uma vez terem acreditado em mim”, sublinhou a criadora.

Nessa sua nova proposta, Nadir Tati tornou a apostar nos conceitos africanos e na ousadia, sensualidade da mulher africana de poder usar e abusar das cores, já que, disse, o clima permite utilizar peças de roupas confeccionadas com tecidos leves.

“Achei que faltava mais um pouco de estilo naquilo que utilizamos. Como vês, os tecidos africanos servem para ir trabalhar, estar em casa, ir lanchar ou ir à uma festa de gala”, afirmou referindo-se os modelitos confeccionados com bordados inusitados, lenços e assessorias africanos.

A colecção cheia de brio e africanidade será apresentada no evento África Fashion Week Nova Iorque, EUA, que decorrerá brevemente.

“O ano passado levei (colecção) A força de África, neste vou levar a Diva para transmitir este meu ano de diva e para as pessoas aperceberem-se do trabalho que os estilista nacionais e africanos estão a fazer neste momento”, avançou.

Sábado foi também marcado pela apresentação do estilista português Augustus que desfilou a colecção “África e o seu por do Sol”. Uma colecção sofisticada e bem clássica, com sobreposição de cores fortes e estampas animalescas.

Nota de realce aos vestidos de alça longos e curtos utilizados pelos estilistas. A transparência mas uma vez deu ar da sua graça nas colecções dessa noite, que contou com a apresentação de colecções feitas pelos Elaine Henriques (Brasil), Pedro Pedro (Portugal), Taibo Bacar (Moçambique), David Tlale (África do Sul) e estilistas nacionais consagrados como Tina Souvenir.

 

+ sobre o tema

Comitiva real do Palácio de Ifé visita Museu AfroBrasil em São Paulo

A comitiva é formada pelos reis Joseph Adebayo Adewole...

Encontro das divas embala ensaio de carnaval do Olodum no Pelourinho

O ensaio do Olodum, realizado na noite desta terça-feira...

para lembrar

100 anos de história e beleza dos cabelos crespos em apenas 60 segundos

100 anos de história e beleza dos cabelos crespos...

Preta, preta, pretinha e a cor do preconceito

Essa semana, algumas pessoas compartilharam no facebook, uma foto...

Lançamento do novo GRAPHIC MSP “Jeremias Pele” traz debate sobre racismo e representatividade

Nessa terça-feira, dia 24, foi realizado o lançamento do...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=