Estudante negro acusa segurança de supermercado de racismo

Segundo o jovem, ele foi o único do grupo de amigos que foi revistado pelo funcionário

Um jovem de 15 anos acusa um segurança do supermercado Assaí Atacadista, em Bangu, na zona oeste do Rio, de racismo. Segundo o estudante, na noite de segunda-feira (3), ele e mais três amigos foram ao supermercado para fazer compras para a festa de aniversário dele. Ao sair, foi abordado por um segurança e teve a mochila revistada.

Ele alega que foi acusado de furtar o estabelecimento por ser negro, já que os seus amigos, que possuem pele clara, não foram revistados. Após a revista, o segurança constatou que nada havia sido roubado.

A família, revoltada, registrou o caso na delegacia como crime de injúria e irá processar o supermercado por constrangimento ilegal e racismo.

A equipe de reportagem da Rede Record tentou falar com o supermercado, mas o gerente da unidade se recusou a dar explicações.

O supermercado Assaí Atacadista, um dos maiores do centro de Bangu, não tem guarda volumes e não faz o lacre dos pertences dos clientes.

Assista ao vídeo:

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

para lembrar

Os seis anos do ProUni

Por Fernando Augusto Botelho As experiências das primeiras turmas do...

Falando sobre diversidade

por Flaviana Menezes via Guest Post Nas minhas palestras, pergunto...

Confirmação será enviada a inscritos no Enem em outubro, diz Inep

Cartão deve chegar entre 4 e 25 de outubro,...
spot_imgspot_img

CNU: governo decide adiar ‘Enem dos Concursos’ em todo país por causa de chuvas no RS

O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos", que seriam aplicadas neste domingo...

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=