MP apura denúncia de racismo contra Cássio e pede vídeo para TV Globo

A família de Cássio vê o comentário como um incidente infeliz

A representação feita por racismo contra Cássio, do BBB 14, está sendo apurada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC). O procurador Jaime Mitropoulos oficializou um pedido à TV Globo do vídeo em que Cássio conversa com Tatá Werneck sobre a vez em que transou com uma negra na festa do dia 16 de janeiro. Sem noção, Cássio diz que teria assassinado a mulher por causa do tamanho do seu pênis.

O comentário foi considerado racista e o MP do Rio de Janeiro recebeu uma representação contra o brother por um ministério Público Federal do Rio de Janeiro recebeu uma representação contra o brother, por um representante da Coordenação Nacional de Entidades Negras na ouvidoria da Secretaria de Políticas Para Mulheres da Presidência da República, em Brasília, segundo o Uol.

A família de Cássio vê o comentário como um incidente infeliz. A mãe de Cássio, Susi Lannes, acredita que a conversa está sendo usada para denegrir o brother fora da casa.

– O Cássio é tão racista que o melhor amigo dele é negro. A maioria das namoradas dele eram negras. As pessoas tinham que dar bola para resolver o problema dos negros, e não para uma besteira dessas. Vão focar essa força para realmente ajudar e não em uma besteira dessas – disse Susi.

Franciele faz afirmativa sobre negros e leva bronca de Valter: “Isso é racismo”

 

Fonte: Cruz Alta Online

+ sobre o tema

para lembrar

PARCERIA ENTRE MEC E FEBRABAN CRIA ‘COTA DE ESTÁGIO’

O Ministério da Educação e a Federação Brasileira...

Edital de seleção: Fellowship de Pós-Doutorado Wikimedia / InternetLab

m agosto de 2021, a Fundação Wikimedia, organização global sem...

Inscrições para o Sisutec começam hoje

Nesta edição serão ofertadas gratuitamente 289.341 vagas em ensino...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=