Bancadas definem novos líderes partidários na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Enviado por / FonteDo Meon

Os partidos com representação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo definiram, neste mês, as novas lideranças que conduzirão as bancadas ao longo deste ano. A troca, que é a segunda desde o início da atual legislatura, está prevista no regimento interno da Casa.

Na Alesp, os líderes são os representantes dos integrantes do seu partido e fazem o papel intermediário entre eles e os órgãos da Assembleia. É responsabilidade do líder da bancada, além de outras atribuições previstas no regimento, registrar o nome de candidato do partido para concorrer aos cargos da Mesa Diretora e indicar os componentes das comissões permanentes e parlamentares de inquérito.

Com a mudança de líderes, o deputado Ricardo Madalena assumiu o comando do PL. Ele disse que a bancada está sempre pronta para votar leis que melhorem os serviços públicos e qualidade de vida da população.

“A liderança do nosso partido tem uma única direção: trabalhar para ajudar os municípios e, para isso, o nosso foco total neste momento é vencer a pandemia. Estamos empenhados reforçando a saúde pública em todas as regiões, atuando para acelerar a vacinação, ampliar a estrutura de leitos, enfim, todo esforço para salvar vidas. Time unido e integrado”, disse.

O partido Novo escolheu o deputado Sérgio Victor para representar a bancada. Ao ocupar o cargo, o parlamentar explicou que será responsável por endereçar os assuntos de interesse do Novo e dos demais deputados juntos ao governo estadual.

“A função de líder partidário é fundamental para a construção política de alianças e parcerias a fim de realizar projetos que estão relacionados com o interesse do partido e dos deputados da bancada, sempre respeitando nossos valores e princípios”, afirmou.

Para a deputada Analice Fernandes, nova líder do PSDB na Casa, o seu compromisso é fortalecer o partido e auxiliar os deputados do mesmo partido. “Vou trabalhar para que, na medida do possível, possamos ter uma voz de coalizão. Nosso trabalho será apoiar a tomada de decisão da maioria, nesse que é um dos momentos mais difíceis enfrentados pelo Estado de São Paulo e por sua população”, afirmou.

O deputado Barros Munhoz também foi eleito líder e vai representar a bancada do PSB. Sobre a escolha, ele disse que é uma honra ser escolhido pelos colegas, os quais considera parlamentares trabalhadores e dignos do mandato que conquistaram.

“Tenho um respeito muito grande pelo PSB devido sua tradição e atuação nos Legislativos de todo o Brasil e, em especial, em São Paulo. Como líder, espero corresponder à confiança dos companheiros e ajudar a Assembleia Legislativa e o governo do Estado a melhorar as condições de vida dos paulistas e contribuir com o desenvolvimento do país”, disse.

Além dos já citados, também foram eleitos líderes as deputadas e os deputados Altair Moraes (Republicanos), Campos Machado (Avante), Delegado Olim (Progressistas), Janaina Paschoal (PSL), José Américo (Minoria), Marcio da Farmácia (Podemos), Marta Costa (PSD), Milton Leite Filho (DEM), Mônica da Mandata Ativista (PSOL), Professora Bebel (PT), Reinaldo Alguz (PV) e Roberto Morais (Cidadania).

As deputadas e os deputados Adriana Borgo (Pros), Alexandre Pereira (Solidariedade), Arthur do Val (Patriota), Douglas Garcia (PTB), Leci Brandão (PCdoB), Marcio Nakashima (PDT) e Marina Helou (Rede) permanecem sendo os líderes dos seus respectivos partidos por serem os únicos membros da bancada.

Agora, aguarda definição o nome do novo líder do Governo, cargo que era ocupado pelo atual presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari.

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

para lembrar

Defesa de Brittney Griner recorre à sentença de 9 anos de prisão na Rússia

A jogadora de basquete norte-americana Brittney Griner, condenada na Rússia a...

Dentista na favela: Projeto leva dentistas para consultas na Penha

Moradores da Vila Cruzeiro recebem atendimento emergencial por meio...

‘Sociedade está enfeitiçada pela manipulação da mídia’

Em debate na Assembleia Legislativa de São Paulo, o...

No Rio, Dilma critica DEM por ter ido ao Supremo contra o ProUni

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, criticou...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...
-+=