Brancos e Negros fazem jogo contra o racismo e pela solidariedade

 

Umuarama – A exemplos de celebridades do mundo da bola, que todo o final de ano se unem em jogo amistoso pela solidariedade, um grupo de amigos de Umuarama decidiu arregaçar as mangas, digo colocar as chuteiras, por duas nobres causas; lutar contra o racismo e arrecadar alimentos para o Lar do Idoso. 
O jogo Negros X Branco; ‘racismo aqui não’, como é chamado, acontece hoje, às 16h, no estádio municipal Lúcio Pepino. Em campo, duas equipes formadas por jogadores amadores, profissionais, ex-atleas e trabalhadores dos mais diversos segmentos. 
“A rivalidade fica só dentro de campo, pois apesar de sermos amigos, ninguém quer perder. São várias gerações de amantes do esporte. Todos com uma história de superação ligada à família e ao futebol”, comentou Rômulo Borges, um dos organizadores do evento.
Borges conta que o Jogo dos Amigos – como ele gosta de anunciar -, está em sua 4ª edição e começou por sua iniciativa, juntamente com o seus companheiros Rodrigo Primo e Márcio Roxo. “Nosso objetivo é reunir as famílias e chamar a sociedade à lutar contra o preconceito existente entre as diversas etnias, principalmente entre brancos e negros”, justificou.
O idealizador da festa explica que, para o jogo a entrada é livre, mas pede que os envolvidos, convidado e público de uma forma geral, colaborem com a doação de um quilo de alimento para ser revertido ao Lar São Vicente de Paula.
Depois disso, ao término da partida, o placar é o que menos interessa, pois em jogo como este, o resultado é sempre goleada sobre a discriminação e o abandono dos menos favorecidos. 
 

PATROCINADORES

O 4º Jogo dos Amigos; ‘racismo aqui não’ ocorre com o patrocínio da Ideal Veículos, Emerson Uniformes, Vereador Fernando Galmassi, Casa da Madeira, Clínica Veterinária Santa Clara, Retífica de Cabeçotes União, Arcotintas Amarildo Veneno, Sorvetes Guri, Matrix Laboratório de Cartuchos, Flávio Buiú, Savioli Martelinho de Ouro, Sport Santa Cruz, Metalúrgica do Basílio, Cabana Chopp e Petiscaria, Alimentos Zaeli, Secretaria Municipal de Esportes, Distribuidora de Carnes Bela Vista,  Hidronoroeste Construções Civis, Ismael Garapeira Primavera.

 

 

Fonte: Ilustrado

+ sobre o tema

Camila Pitanga: ‘É alarmante o número de jovens negros assassinados’

Abre as asas sobre nós Intolerância racial é o assunto...

Dizer, Ouvir, Posicionar e Agir para combater o Racismo

“Eu sou uma mulher negra. Eu sou a mulher que,...

para lembrar

Canada ratifica moção de condenação de islamofobia e racismo sistemático

A "Moção 103" foi preparada por um deputado liberal...

Canal Viva: Globo é obrigada pela Justiça a editar suposta cena de racismo em reality

TV Globo foi surpreendida por uma decisão da Justiça,...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=