Camburi recebe Caminhada em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa

Marcos Salles

A caminhada acontece em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado em 21 de janeiro

Promover o diálogo entre diferentes religiões e contribuir para a construção de uma cultura de paz. É com esse objetivo que a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), realiza, neste sábado (21), um Ato Público com caminhada em defesa da liberdade e da tolerância religiosa. Com início marcado para as 9h, o percurso se estende do píer de Iemanjá até o Clube dos Oficiais.

O evento acontece em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado em 21 de janeiro. Trata-se de uma parceria entre a Semcid e o Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e Tolerância Religiosa – iniciativa da sociedade civil que busca a promoção da igualdade racial a partir do respeito à diversidade religiosa, para, assim, construir uma sociedade mais igual.

O Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e da Tolerância Religiosa é resultado do Seminário Intolerância Religiosa, realizado em agosto de 2009, pela Semcid, em conjunto com representações de diferentes segmentos religiosos e movimentos sociais do Estado. O objetivo é propor um momento de reflexão, construção e união, na qual se possar formar uma cultura de paz a partir da difusão da liberdade e tolerância religiosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

para lembrar

MEC cria ‘Enem’ para professores

Primeira prova deverá ser realizada em 2011. Participação de...

84% dos brasileiros apoiam discutir gênero nas escolas, diz pesquisa Ibope

“É uma questão civilizatória reconhecer que pessoas vivem sexualmente...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=