Dança africana é atração desta quinta na Primavera nos Museus

Pindamonhangaba participa da sétima edição do projeto “Primavera nos Museus”, realizado nacionalmente pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus – órgão ligado ao Ministério da Cultura -, e que tem o tema central “Museus, Memórias e Cultura Afro Brasileiras”. O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina está sediando a programação de Pindamonhangaba, desde a segunda-feira (23). As atrações seguem até esta sexta-feira (27), gratuitas e abertas a toda a população.

Nesta quinta-feira (26), às 19 horas, haverá a apresentação da escola de Ballet Julia Pyles, com a dança africana. O evento é gratuito e será realizado no Museu. Toda a população está convidada a prestigiar.

Na sexta-feira (27), também às 19 horas, a programação contará com apresentação de Moçambique e dança com o grupo da Academia Performance. Durante a semana, foram realizadas uma palestra com o professor Fábio Mendes, apresentação de jongo e apresentação musical com a Corporação Musical Euterpe.

Além das apresentações artísticas, o museu está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas para visitas monitoradas ao seu acervo, incluindo a mostra de reproduções de africanos de todas as etnias, confeccionadas pelo artista pindamonhangabense Marcelo Denny.

Evento
O Primavera nos Museus tem como objetivo mobilizar os museus de todo o país a desenvolverem programações especiais para intensificar suas relações com a sociedade. Neste ano, são mais de 2,6 mil atividades programadas em 884 museus de municípios de todos os estados do país. A proposta é levar uma reflexão mais profunda sobre o tema para a sociedade.

A temática deste ano é resultado de uma discussão sobre a transformação social apresentada durante a conferência do Comitê Internacional de Museus de 2013, que abordou a junção da memória e criatividade resultando em mudança social.

Fonte: Portal R3

+ sobre o tema

Lucy Ramos muda visual e reforça malhação para viver funkeira às 21h

A imagem da recatada Maria Cesária em "Cordel encantado"...

Pesquisa contesta mito de Chica da Silva

O alegado apetite sexual, a promiscuidade e as crueldades...

para lembrar

Mano Brown e Sabotage se unem em música inédita, escute “Love Song”!

Lançamento do single já está sendo considerado um dos...

5 verdades e mitos sobre a abolição da escravatura no Brasil

Desde a infância, os brasileiros aprendem que 13 de...

Serena Williams perde, e Rio vê mais uma estrela número 1 fora da Olimpíada

A Olimpíada do Rio de Janeiro definitivamente não sorriu...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=