Dilma convoca reunião ministerial para debater conjuntura econômica

Encontro vai ocorrer no dia 14, no Planalto. Guido Mantega fará exposição.
Segundo ministro, reunião foi descontraída, e Dilma demonstrou ‘felicidade’

 

Ao final da primeira reunião de coordenação do governo da presidente Dilma Rousseff, nesta segunda (3), o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, anunciou a decisão da presidente de convocar a primeira reunião ministerial para o próximo dia 14, às 14h, no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, no encontro, Guido Mantega (Fazenda), fará uma análise de conjuntura da economia mundial.

“Nesta primeira reunião, haverá uma exposição do ministro Guido Mantega sobre a situação econômica do mundo e seus reflexos na economia brasileira”, disse Luiz Sérgio.

Ele afirmou que a escolha do tema da primeira reunião ministerial não está relacionada a eventuais problemas na economia. Segundo o ministro, o tema foi sugerido por Mantega, com o objetivo de oferecer aos novos ministros um panorama da situação da economia brasileira.

O ministro das Relações Institucionais negou a existência uma crise entre os partidos da base de sustentação do governo, por conta da partilha de cargos na Esplanada. “Não existe crise. A relação com os partidos está muito boa“, afirmou.

De acordo com o ministro, a primeira reunião de coordenação sob o comando de Dilma foi marcada pela descontração e comentários sobre a posse ocorrida no sábado (1). Segundo ele,  Dilma demonstrou “felicidade” durante a reunião.

Participaram do encontro, que durou cerca de duas horas, no Palácio do Planalto, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento), Antonio Palocci (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Helena Chagas (Secretaria de Comunicação da Presidência), além do próprio Luiz Sérgio e do vice Michel Temer.

Fonte: G1

+ sobre o tema

‘Há mais pessoas com celular que com banheiros no mundo’, diz ONU

Ricardo Senra Na manhã de hoje, depois de acordar, você...

Ana Hickmann: A vida como negócio

SÃO PAULO - "Para que tanta perna, meu Deus?" -perguntaria...

Página de Obama no Facebook é curtida por 1 mi em um dia

A página do presidente americano Barack Obama no Facebook...

para lembrar

Barack Obama saúda resolução “histórica” do Senado

Fonte: RTP Notícias - Washington, 20 Jun (Lusa) -...

Abdias Do Nascimento: Um Homem Que Superou O Racismo Brasileiro

por Sergio da Silva Martins O racismo como toda espécie de...

Escutem o louco, por Eliane Brum

O homem que empurrou uma passageira nos trilhos do...

Militares golpistas cortam sinal de rádios e TVs em Honduras

Medida é criticada por entidades internacionais pró-liberdade de expressão.Presidente...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30), é ancorada em quatro pilares: genocídio, desinformação, atraso e inconstitucionalidade. Dos dois últimos, deve-se dizer...
-+=