Documentário de Chris Rock é denunciado por plágio

Fonte: G!-

Los Angeles (EUA.), 7 out (EFE).- A autora de um documentário sobre cabelos de afro-descendentes denunciou o ator Chris Rock por plágio por seu próximo documentário, “Good Hair”, informou hoje a produtora Virgin Moon Entertainment.

 

Regina Kimbell solicitou a um tribunal do distrito de Los Angeles que Rock e seus sócios lhe indenizem com pelo menos US$ 5 milhões por danos, fora os custos judiciais, e que a estreia de “Good Hair” seja adiada até que saia a sentença sobre o caso.

 

Kimbell realizou em 2005 “My Nappy Roots: A Journey Through Black Hair-itage”, que em 2007 obteve o prêmio do melhor documentário do Pan African Film Festival.

 

A denunciante afirmou que mostrou o filme a Rock durante a gravação do programa “Everybody Hates Chris”, estrelado pelo ator, a pedido de Doug Miller, produtor executivo de “Good Hair”, sem saber que o intérprete tinha um acordo assinado com o canal de televisão HBO para contar a mesma história.

 

Kimbell assegurou que “Good Hair”, que estreia na sexta-feira nos Estados Unidos, é uma imitação de sua obra e apresenta mais de doze semelhanças que atentam contra seus direitos autorais.

 

Entre essas similaridades, Kimbell citou o cenário social e político de ambos os documentários, o fato de que a inspiração do autor viesse de sua filha, a chris-rock-in-capvisita a uma fábrica de produtos para cabelos, a colaboração de famosos ou as sequências na Índia.

 

Kimbell insistiu que quando Rock viu seu documentário, exclamou que tinha que ir ao país asiático.

 

Em “My Nappy Roots” participaram estrelas afro-americanas como Vivica A. Fox, Malcolm Jamal-Warner e Kim Fields, enquanto em “Good Hair” houve cenas com rappers como Ice-T e Eve, a atriz Kerry Washington e o reverendo Al Sharpton. EFE.

Matéria original

+ sobre o tema

Time põe Barbosa na lista dos 100 mais influentes

  Presidente do Supremo entra na lista na qual, este...

Prêmio homenageará reportagens que alertem sobre discriminação

A cobertura pela imprensa do combate à discriminação...

para lembrar

Pedagogia de afirmação indígena: percorrendo o território Mura

O território Mura que percorro com a pedagogia da...

Sônia Nascimento – Vice Presidenta

[email protected] Sônia Nascimento é advogada, fundadora, de Geledés- Instituto da...

Suelaine Carneiro – Coordenadora de Educação e Pesquisa

Suelaine Carneiro [email protected] A área de Educação e Pesquisa de Geledés...

Sueli Carneiro – Coordenadora de Difusão e Gestão da Memória Institucional

Sueli Carneiro - Coordenação Executiva [email protected] Filósofa, doutora em Educação pela Universidade...
spot_imgspot_img

Pedagogia de afirmação indígena: percorrendo o território Mura

O território Mura que percorro com a pedagogia da afirmação indígena é o Rio Yrurí – rio que treme –, atual rio Madeira, e...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=