Don Cheadle explica por que ele não gosta tanto do Oscar

Enviado por / FontePor Marianne Garvey, da CNN

Ator não concorda com a maneira que a competição é feita e e se incomoda com a exposição da cerimônia

Don Cheadle foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2005 por “Hotel Ruanda”, mas ele não está muito interessado em comparecer à cerimônia.

“Você nunca me verá no Oscar a menos que eu esteja apresentando ou seja indicado”, disse Cheadle à CNN em entrevista recente. “E assim que eles não disserem meu nome, o jogo é quão rápido você consegue sair de lá.”

Para ele, não se trata de ganhar ou perder, disse Cheadle, ele simplesmente não gosta de como as cerimônias de premiação colocam o trabalho criativo em uma competição subjetiva.

“Apenas conceitualmente, o Oscar sendo uma competição entre artistas… são coisas que você realmente não pode comparar”, explicou Cheadle.

“Como você compara ‘Barbie’ a ‘Oppenheimer?’ Eles nem estão no mesmo mundo. Não é realmente por isso que fazemos isso ou por que entramos nisso”, disse.

O trabalho de divulgação dos prêmios após a indicação é uma tarefa totalmente diferente, disse Cheadle.

“A campanha em torno disso é tipo, oh meu Deus, você foi indicado e pensa, isso é legal. E eles disseram, ok, agora você tem que aparecer aqui e aqui e aqui e fazer isso e aquilo. Você fica tipo, ah, espere um minuto”, disse ele rindo.

Cheadle acrescentou que até mesmo assistir a premiações como membro do público traz algum estresse.

“Para mim, pessoalmente, é difícil porque quando você está no Oscar, você é o show”, disse. “Se você está na plateia, as câmeras estão ligadas. Você nunca sabe quando está no show. Tipo, como você pode falar merda?”

“Isto é uma questão de negócios e você realmente não pode comparar artistas desta forma”, disse ele.

Cheadle conversou com a CNN sobre o set de “Fight Night: The Million Dollar Heist”, uma série limitada que contará a história de um assalto à mão armada ocorrido na noite da luta de Muhammad Ali em Atlanta, em 1970.

Ele interpreta o detetive JD Hudson., descrito como “um dos primeiros detetives negros de Atlanta designado para a segurança de Ali e o roubo”.

O seriado, que tem estreia prevista para o próximo ano, também será estrelado por Taraji P. Henson, Samuel L. JacksonTerrence HowardKevin Hart e Dexter Darden.

“Tem sido ótimo voltar ao ritmo com Sam e Taraji e Terrance e Kevin. Kevin e eu estamos tentando descobrir algo para fazermos juntos há um tempo”, disse Cheadle.

“É uma história muito interessante baseada em eventos da vida real. Tem sido muito divertido.”

+ sobre o tema

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

Oprah recebe um Oscar por seu trabalho humanitário

A apresentadora, atriz e produtora Oprah Winfrey, que dominou...

Nasce Ivy Blue Carter filha de Beyoncé e Jay Z

A cantora Beyoncé e o rapper Jay-Z tiveram sua...

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

para lembrar

spot_imgspot_img

Da’Vine Joy Randolph vence o Oscar de Melhor atriz coadjuvante

Uma das favoritas da noite do 96º Oscar, Da'Vine Joy Randolph se sagrou a Melhor atriz coadjuvante da principal premiação norte-americana do cinema. Destaque...

‘Ficção Americana’, com Jeffrey Wright, é a grande surpresa do Oscar

"Ficção Americana" não é um título ao acaso. Ele trata, em forma de comédia, da crença que os Estados Unidos criou e dissemina de que se...

Dentista pós-graduada pela USP é eleita a “Melhor Dentista do Mundo” por ONG de SP

O final do ano de 2023 foi marcado por uma bela conquista para a dentista Paula Regina Ávila, residente em Uberaba, Minas Gerais. Com...
-+=