Duelo da beleza: conheças os estilos opostos de Beyoncé e Solange Knowles

Enviado por / FonteDo UOL

Enquanto Beyoncé é conhecida pelo visual diva, sua irmã caçula, Solange Knowles, investe em looks “fashionistas”. Desde o início da carreira, a dona do hit “Single Ladies” aposta em cachos glamourosos, moldados com babyliss, e make “de linda”, com pele bem preparada e iluminada. Em contrapartida, Solange abandonou as mechas loiras e apliques para assumir os fios crespos em penteados “black power” volumosos; a seguir, conheça o estilo das irmãs Knowles e inspire-se

Embora sejam unidas, as irmãs Beyoncé e Solange Knowles seguem caminhos opostos quando o assunto é estilo e beleza. Enquanto a esposa de Jay-Z encarna a diva do pop, a outra assume o lado “fashionista”, marcando presença nas primeiras filas de desfiles nas semanas de moda internacionais. Ambas ficaram famosas com visuais semelhantes, no qual mechas longas e loiras combinavam com maquiagem funcional, trazendo pele iluminada e boca nude para um efeito natural.

Contudo, as escolhas de cada uma mudaram. Para a turnê “The Mr. Carter Show World Tour”, de 2013, a cantora Beyoncé convidou o maquiador Sir John B. para criar seus looks, e o resultado foi um toque de ousadia em seu visual clássico. O profissional trouxe tendências da passarela como batons vibrantes e sombras metalizadas com efeito molhado, deixando a maquiagem da cantora mais glamourosa. Já Solange Knowles assumiu os fios crespos em cortes simétricos cheios de atitude.

Sexy x moderna

Ao longo de sua carreira, Beyoncé manteve uma maquiagem delicada, pois sabe que valoriza os seus traços. Para o maquiador Porfírio Passos, do Salão Studio W Higienópolis, em São Paulo, a pele bem corrigida e iluminada é um dos pontos principais para uma make bonita. “Seja leve ou elaborada, a maquiagem com pele perfeita tem mais de 50% de chances de sucesso e dá certo para qualquer mulher”, explica. Se antes os lábios apareciam somente com cores como rosa claro e nude, agora a cantora perdeu o medo e tem aparecido com tons de vermelho, vinho e até mesmo o ousado orquídea radiante.

Por outro lado, Solange Knowles abandou o básico há tempos. Suas apostas ousadas incluem olhos gráficos com cores vibrantes como o verde esmeralda e batons vibrantes de textura matte. “Solange sabe usar cor e passar uma imagem moderna e descontraída, diferente de Beyoncé”, diz Passos. Porém, esse tipo de maquiagem pede acabamento perfeito. “A pele precisa ser bem corrigida para não enfatizar imperfeições, como as olheiras”, explica.

Ondas de diva x corte estruturado

Quando o assunto é cabelo, Beyoncé mudou pouco durante os anos e foi apenas neste semestre que as novidades surgiram com mais frequência. No entanto, é fácil entender as razões da cantora para manter o visual. “O tom loiro do cabelo, além de iluminar também a deixa com ar mais jovial, alongando o rosto, pois o tom mais claro nas pontas evidencia o seu formato”, explica o cabeleireiro Wesley Nóbrega, também do Salão Studio W Higienópolis, em São Paulo. Para que os fios mantenham esse tom, é necessário fazer mais mechas e deixar a raiz mais apagada para evitar retoques e danos aos fios, ensina o profissional.

As longas mechas onduladas também são estratégicas no visual de Beyoncé. Nóbrega explica que o look exige escova e modelador de cachos, o que não só ajuda a valorizar a cor, mas, também, a manter o penteado por mais tempo. Os fios molhados que a cantora apresentou na 56ª edição do Grammy, em Los Angeles (EUA), também ajudam a manter os fios sob controle. “O efeito pode ser conquistado com cera com brilho, sem deixá-los rígidos”, diz.

Já a irmã da diva assumiu de vez os fios crespos. “O look é bem moderno e é preciso muito cabelo para fazer o corte quadrado, com menos volume no alto da cabeça. Esse visual funciona para Solange, pois a deixa com o rosto mais arredondado”, explica Nóbrega. Quando aposta nos fios lisos, como fez recentemente no baile do MET 2013, em Nova York (EUA), Solange também acerta porque o penteado cria impressão de volume na lateral de seu rosto, que é alongado. “A franja despojada também ajuda, trazendo um ar mais moderno. Ela é ideal para quem possui o rosto oval”, ensina o cabeleireiro.

Recentemente, Beyoncé e Solange se envolveram em um escândalo, no qual a caçula agrediu o marido da diva, o rapper Jay-Z, dentro de um elevador. Para acalmar os ânimos, Beyoncé publicou uma foto em seu Instagram, que mostra a distinção de estilos das duas. Enquanto ela voltou a utilizar apliques e mechas loiras, Solange mostra o "black power", suavizado pela maquiagem delicada com delineador gatinho e batom rosa claro
Recentemente, Beyoncé e Solange se envolveram em um escândalo, no qual a caçula agrediu o marido da diva, o rapper Jay-Z, dentro de um elevador. Para acalmar os ânimos, Beyoncé publicou uma foto em seu Instagram, que mostra a distinção de estilos das duas. Enquanto ela voltou a utilizar apliques e mechas loiras, Solange mostra o “black power”, suavizado pela maquiagem delicada com delineador gatinho e batom rosa claro.(Foto: Reprodução/Instagram)
Beyoncé compartilhou o novo visual com seus seguidores do Instagram. Após as várias mudanças nos fios ao longo do semestre, ela exibiu tranças compridas, com a raiz escura e as pontas mais claras
Beyoncé compartilhou o novo visual com seus seguidores do Instagram. Após as várias mudanças nos fios ao longo do semestre, ela exibiu tranças compridas, com a raiz escura e as pontas mais claras. (Foto: Reprodução/Instagram)
Durante um jogo de basquete, em Nova York (EUA), a cantora voltou a apostar em seu look-chave: fios longos e cacheados com divisão lateral, os famosos cabelos de diva
Durante um jogo de basquete, em Nova York (EUA), a cantora voltou a apostar em seu look-chave: fios longos e cacheados com divisão lateral, os famosos cabelos de diva.(Foto: Getty Images)
Para o baile do MET 2014, a cantora escolheu um visual limpo e glamouroso. Os fios presos em um coque e risca lateral ganharam sofisticação com o véu de pedrarias, e a maquiagem com pele iluminada e perfeita ganhou ousadia com o batom vinho de acabamento cremoso
Para o baile do MET 2014, a cantora escolheu um visual limpo e glamouroso. Os fios presos em um coque e risca lateral ganharam sofisticação com o véu de pedrarias, e a maquiagem com pele iluminada e perfeita ganhou ousadia com o batom vinho de acabamento cremoso (Foto: Reprodução/Instagram)
Em um dos visuais usados neste semestre, Beyoncé mostrou fios crespos e volumosos em seu Instagram. Alguns seguidores suspeitaram e comentaram que o look poderia ser uma peruca, mas a cantora não confirmou a informação
Em um dos visuais usados neste semestre, Beyoncé mostrou fios crespos e volumosos em seu Instagram. Alguns seguidores suspeitaram e comentaram que o look poderia ser uma peruca, mas a cantora não confirmou a informação. (Foto: Reprodução/Instagram)
 No 56º Grammy Awards, em Los Angeles (EUA), a cantora usou apliques com mechas curtas e loiras, estilizadas em cachos discretos e volume controlado. Na maquiagem, o olhos ganharam sombra cintilante e contorno nos cílios, para criar profundidade, e batom vermelho canela, que marcou o visual
No 56º Grammy Awards, em Los Angeles (EUA), a cantora usou apliques com mechas curtas e loiras, estilizadas em cachos discretos e volume controlado. Na maquiagem, o olhos ganharam sombra cintilante e contorno nos cílios, para criar profundidade, e batom vermelho canela, que marcou o visual. (Foto: Getty Images)
Para o baile do MET 2014, em Nova York (EUA), a cantora Solange Knowles mudou os estilo dos fios, que apareceram curtos e lisos. O make "de linda" completou o visual
Para o baile do MET 2014, em Nova York (EUA), a cantora Solange Knowles mudou os estilo dos fios, que apareceram curtos e lisos. O make “de linda” completou o visual. (Foto: Getty Images)
Na abertura de uma loja em Hong Kong, Solange brinca com os fios crespos em um corte simétrico, mostrando um visual de impacto. A delicadeza ficou por conta do delineador gatinho e do clássico batom vermelho
Na abertura de uma loja em Hong Kong, Solange brinca com os fios crespos em um corte simétrico, mostrando um visual de impacto. A delicadeza ficou por conta do delineador gatinho e do clássico batom vermelho. (Foto: Getty Images)
Os fios presos com volume lateral é outra aposta ousada da cantora durante a edição outono/inverno 2015 da semana de moda de Nova York
Os fios presos com volume lateral é outra aposta ousada da cantora durante a edição outono/inverno 2015 da semana de moda de Nova York.(Foto: Getty Images)
Em um evento de moda em Nova York (EUA), a cantora usa tranças longas e finas, aproximando-se do visual rastafári
Em um evento de moda em Nova York (EUA), a cantora usa tranças longas e finas, aproximando-se do visual rastafári.(Foto: Getty Images)
Fora de seu look habitual, Solange usa fios lisos e presos em um coque baixo sofisticado, completando o look com batom vermelho de fundo alaranjado durante o Angel Ball 2012, em Nova York
Fora de seu look habitual, Solange usa fios lisos e presos em um coque baixo sofisticado, completando o look com batom vermelho de fundo alaranjado durante o Angel Ball 2012, em Nova York.(Foto: Getty Images)
Para o baile do MET 2013, em Nova York (EUA), Solange adotou um clássico dos anos 70, com "black power" ultra volumoso e make sexy, com olhos esfumados e delineados
Para o baile do MET 2013, em Nova York (EUA), Solange adotou um clássico dos anos 70, com “black power” ultra volumoso e make sexy, com olhos esfumados e delineados.(Foto: Getty Images)
Em uma escolha ousada durante um evento de arte em Basel (Suíça), Solange escolhe penteado estruturado com tranças volumosas presas no topo da cabeça
Em uma escolha ousada durante um evento de arte em Basel (Suíça), Solange escolhe penteado estruturado com tranças volumosas presas no topo da cabeça.(Foto: Getty Images)
Durante jogo de basquete, em Denver (EUA), as irmãs Knowles adotaram o mesmo estilo delicado, com longas mechas douradas, pele iluminada, maçãs do rosto com ar de saúde e boca nude. A partir de então, o estilo das duas cantoras ficou bem definido e distinto
Durante jogo de basquete, em Denver (EUA), as irmãs Knowles adotaram o mesmo estilo delicado, com longas mechas douradas, pele iluminada, maçãs do rosto com ar de saúde e boca nude. A partir de então, o estilo das duas cantoras ficou bem definido e distinto.(Foto: Getty Images)

 

 

+ sobre o tema

Mick Jagger está produzindo cinebiografia sobre James Brown

A trajetória do rei do soul vai virar filme....

Lauryn Hill começa a cumprir pena de três meses na prisão

Lauryn Hill já está presa. Ed Ross, porta-voz do...

Naomi Campbell adere a campanha contra o racismo nas passarelas

Bethann Hardison, conhecida como guru do universo fashion, lançou...

Camila Pitanga: ‘O que faz as pessoas não se ouvirem e não respeitarem diferenças?’

A atriz fala sobre racismo no “horário nobre”, as...

para lembrar

Taís Araújo para tudo em Cannes: “Estou me achando!”

Taís Araújo chamou a atenção ao desfilar no red...

Glória Maria faz aniversário: “Não queria uma cara nem uma bunda melhor”

Em entrevista ao portal iG, a jornalista,e atual apresentadora...

Bono diz que Mandela nasceu para dar uma lição de humildade

Bono Vox, cantor da banda irlandesa U2 e ativista...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Beyoncé revela que Stevie Wonder tocou gaita em uma das faixas de seu novo disco ‘Cowboy Carter’; ouça

Beyoncé revelou que Stevie Wonder tocou gaita em "Jolene", uma das faixas do seu novo disco "Cowboy Carter". A informação foi dada pela própria cantora durante o...
-+=