EGBE – Mostra de cinema negro internacionaliza as inscrições para edição em 2022

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

A EGBÉ – Mostra de Cinema Negro se aproxima da sua 7ª edição e, pela primeira vez, amplia as suas inscrições também para filmes internacionais. Por isso, este ano, o regulamento foi lançado com tradução para o inglês e para o espanhol.

As inscrições estão abertas desde o dia 09 de novembro e seguem até o dia 15 de dezembro. Para enviar seus filmes, realizadores negros do Brasil e de outras partes do mundo devem acessar o portal: https://egbesergipe.com.br

Não é a primeira vez que filmes internacionais poderão ser exibidos na mostra. Em outras edições, realizadores de países africanos e da América Latina inscreveram e tiveram seus filmes exibidos na EGBÉ. Mas, é a primeira vez que internacionalizamos as inscrições de forma oficial.

Para a diretora geral da mostra, Luciana Oliveira, ampliar as inscrições é mais um passo importante que a EGBE dá em seus quase 7 anos de existência. “Receber filmes de outras partes do mundo de realizadores negros e negras será incrível, poder ver através das lentes de diferentes cineastas os seus mundos, as suas vivências, as suas narrativas, suas visões, com certeza será muito bacana, e acreditamos que também para o público da EGBE, será importante ter acesso a esses filmes” disse.

A expectativa é que, após dois anos de edições online por conta da Pandemia da Covid-19, a mostra seja realizada pela primeira vez de forma híbrida em abril de 2022. E a ansiedade por esse retorno presencial, aos poucos e com todas as medidas de segurança necessárias, é muito grande por parte de uma equipe que sempre recebeu de braços abertos realizadores e público de diferentes partes do país ao longo desses anos.

Para mais informações os realizadores interessados podem enviar email para [email protected] ou acessar o Instagram da mostra: @egbesergipe.

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

para lembrar

Sobre a fragmentação da memória na infância

Quando você é criança a construção da memória não...

Yaya Touré e outros jogadores negros ameaçam boicotar a Copa de 2018

Copa será na Rússia, país conhecido pelo racismo exagerado...
spot_imgspot_img

Diaspóricas 2: filme revela mundo futurista a partir do olhar de mulheres negras

Recém-lançado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), em Goiás, no último dia 13 de junho, o filme “Diaspóricas 2” traz o protagonismo negro feminino e brasileiro...

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...

Rihanna já tem atriz favorita para possível cinebiografia

Rihanna está se antecipando em relação a como quer ser vista, caso sua história venha a ser uma cinebiografia em algum momento do futuro. A cantora...
-+=