Em vídeo, deputado diz que ‘índios, gays e lésbicas’ são ‘tudo que não presta’

Luiz Carlos Heinze nega ser homofóbico e diz que declarações foram ditas ‘no calor dos acontecimentos

O deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS) afirmou, em vídeo gravado em novembro de 2013 e que circula na internet, que “quilombolas, índios, gays, lésbicas, tudo que não presta” fazem parte do governo da presidente Dilma Rousseff. As críticas tinham como alvo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e foram ditas em audiência pública no município de Vicente Dutra, no Rio Grande do Sul.

Procurado pelo iG, Heinze disse que não tem nada contra gays e lésbicas. “Não sou homofóbico. Isso [as declarações] aconteceu no calor dos acontecimentos. Tenho netos, filhos que convivem com gays e lésbicas. Vou ao cabeleireiro. Não tenho restrição”, afirmou o deputado. Sobre os índios, Heinze afirma ser a favor deles e que seu discurso se referia a um grupo de caciques que arrenda terra na região norte do Rio Grande do Sul. “Fiz denúncia [sobre esse grupo] para proteger os índios de um grupo. Esses caciques arrendam terra para branco. Eu defendo os índios, por que os direitos humanos não fazem isso?”, questionou.

Heinze, em seu discurso, também defende que os agricultores contratem segurança privada para se defender: “No Pará, eles [produtores] contrataram segurança privada. Ninguém invade no Pará porque a Brigada Militar não lhes dá guarida lá e eles têm de fazer a defesa das suas propriedades. Por isso, pessoal, só tem um jeito, se defendam! Façam a defesa como o Pará está fazendo. Façam a defesa como Mato Grosso do Sul está fazendo. Os índios invadiram a propriedade, foram corridos da propriedade”.

O deputado disse que ele próprio contratou segurança privada porque a polícia e o Estado não dão garantia para os agricultores. “Não é para matar, é para defender o que tenho”, afirmou.

Fonte: iG

 

+ sobre o tema

para lembrar

Pesquisa de doutorado destaca a literatura marginal periférica

A literatura marginal periférica e suas ramificações nas redes...

Aluno do ProUni tem estágio na Caixa

Os estudantes atendidos pelo Programa Universidade para Todos (ProUni)...

Pais e estudantes acusam escola mais bem avaliada de SP de fraude

Por: Marina Morena Costa     A nota da escola estadual Reverendo...

SME realizará II Congresso Municipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais

Evento terá show do rapper Mano Brown e Relatos...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=