A brasileira Rebeca Andrade, de apenas 15 anos de idade, conquistou a medalha de bronze nas barras assimétricas da etapa de Liubliana da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Renato Oliveira competiu no solo neste sábado, mas acabou fora do pódio na capital eslovena.
Do Cidade Verde
A jovem Rebeca estreou na categoria adulta em grande estilo e, apesar da inexperiência, terminou no terceiro lugar com 12,800. A medalha de ouro nas barras assimétricas ficou com a canadense Isabela Maria Onyshko (13,850), seguida pela sueca Jonna Adlerteg (13,475).
“Eu tive uma falha, mas continuei executando a série e conquistei a minha primeira medalha. Quero agradecer a torcida de todos”, declarou Rebeca.
No solo, Renato Oliveira terminou em sétimo entre os oito finalistas com a marca de 14,525. O holandês Bart Deurloo (14,825) ganhou a medalha de ouro, o finlandês Oskar Karl Kirmes faturou a prata (14,725), enquanto o chinês Di Wu (14,675) levou o bronze.
Depois de competir com seus principais atletas nas etapas de Cottbus e Doha da Copa do Mundo, o Brasil mandou uma equipe mais jovem para a Eslovênia, com média de idade de 18 anos. Neste domingo, Ângelo Assumpção (salto) e Julie Kim Sinmon e Lorrane Oliveira (trave) participam de suas respectivas finais.