Halle Bailey se diz “honrada” por interpretar Ariel no remake de “A Pequena Sereia”

A cantora negra norte-americana Halle Bailey disse que se sentiu “honrada” por interpretar Ariel no remake live-action de “A Pequena Sereia”, acrescentando que espera inspirar crianças negras com a nova iteração da amada animação da Disney.

A jovem de 23 anos interpreta a princesa sereia que sonha em ser humana no filme, que teve sua estreia mundial em Los Angeles na noite de segunda-feira, mais de 30 anos após o lançamento da animação original.

“Minhas esperanças para este filme são apenas para que as pessoas levem embora muito amor, alegria e felicidade quando partirem, especialmente para todos os meninos e meninas pretos e marrons serem capazes de se ver sendo representados em grande escala”, disse Bailey à Reuters.

“Sinto-me honrada por estar nesta posição.”

Houve reações racistas online quando o trailer do filme foi lançado no ano passado, mas muitos vídeos também foram postados mostrando crianças negras encantadas ao vê-la como a princesa da Disney.

“É muito importante para as meninas se verem nas coisas, nos filmes, na representação”, disse Awkwafina (Nora Lum), que dubla a gaivota Scuttle.

Melissa McCarthy assume o papel da vilã Úrsula, Javier Bardem interpreta o Rei Tritão e Jonah Hauer-King retrata o interesse amoroso de Ariel, Eric.

A estreia do filme ocorreu em meio a uma greve de quase uma semana de milhares de roteiristas de cinema e televisão em Hollywood.

“Não existe narrativa sem roteiristas. Eles são a base do que fazemos e espero que tenham o respeito e o tratamento que merecem nessas negociações”, disse Bardem.

+ sobre o tema

Mano Brown responde a Lobão

Lançando o livro Manifesto do Nada na Terra do...

Mulher nigeriana lança rede de TV de entretenimento

Uma mulher que pode ser considerada a Oprah Winfrey africana...

Representação de negros nos quadrinhos segue estereótipos, revela pesquisa

Existe estereotipização na forma como os negros são retratados...

‘No Brasil, o preconceito aparece como um vírus’, declara Taís Araújo para revista

O jornalista Lauro Jardim escreveu há uma semana na Veja que a Fifa teria preterido Camila...

para lembrar

Produção do filme bíblico “Êxodo” é acusada de racismo por escolha de elenco “branco”

Por Dan Martins A hashtag #BoycottExodusMovie (#BoicoteOFilmeExodus) explodiu no Twitter...

Prisioneiro da Liberdade retrata vida de Luiz Gama

Filme dirigido por Jeferson De vai retratar a vida...

Festival de cinema do Rio destaca sete documentários na mostra Retratos

Paulo Virgilio Rio de Janeiro - Sete documentários sobre...
spot_imgspot_img

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...

A Sombra do Sonho de Clarice

O longa-metragem convidado para ser exibido no Lanterna Mágica no dia 21 de março foi O Sonho de Clarice, de Fernando Gutierrez e Guto...

Quando  Orí Protagoniza Uma Sessão de Animação

Um dos destaques da programação da sexta edição do Lanterna Mágica, festival de cinema de animação que acontece entre os dias 19 e 24...
-+=