Halle Bailey se diz “honrada” por interpretar Ariel no remake de “A Pequena Sereia”

A cantora negra norte-americana Halle Bailey disse que se sentiu “honrada” por interpretar Ariel no remake live-action de “A Pequena Sereia”, acrescentando que espera inspirar crianças negras com a nova iteração da amada animação da Disney.

A jovem de 23 anos interpreta a princesa sereia que sonha em ser humana no filme, que teve sua estreia mundial em Los Angeles na noite de segunda-feira, mais de 30 anos após o lançamento da animação original.

“Minhas esperanças para este filme são apenas para que as pessoas levem embora muito amor, alegria e felicidade quando partirem, especialmente para todos os meninos e meninas pretos e marrons serem capazes de se ver sendo representados em grande escala”, disse Bailey à Reuters.

“Sinto-me honrada por estar nesta posição.”

Houve reações racistas online quando o trailer do filme foi lançado no ano passado, mas muitos vídeos também foram postados mostrando crianças negras encantadas ao vê-la como a princesa da Disney.

“É muito importante para as meninas se verem nas coisas, nos filmes, na representação”, disse Awkwafina (Nora Lum), que dubla a gaivota Scuttle.

Melissa McCarthy assume o papel da vilã Úrsula, Javier Bardem interpreta o Rei Tritão e Jonah Hauer-King retrata o interesse amoroso de Ariel, Eric.

A estreia do filme ocorreu em meio a uma greve de quase uma semana de milhares de roteiristas de cinema e televisão em Hollywood.

“Não existe narrativa sem roteiristas. Eles são a base do que fazemos e espero que tenham o respeito e o tratamento que merecem nessas negociações”, disse Bardem.

+ sobre o tema

Na Flip, um Casarão para Ruth Guimarães

Ponto alto da homenagem do Instituto Silo Cultural é...

O maior país africano poderá partir-se em dois

Sul cristão e animista do Sudão poderá tornar-se num...

Ai de mim e de ti Haiti

Existem fatos que, por maior que sejam os nossos...

Novo álbum de Beyoncé é adiado

Após vazamento na internet, gravadora quer que disco seja...

para lembrar

Educação X Religiões de Matriz Africana

Durante todo o tempo a religião é motivo de...

Aleijadinho

Cristo carregando a cruz, Santuário de Congonhas do Campo Antônio...

Livro sobre Whitney Houston lembra magia musical da cantora

Um novo livro sobre Whitney Houston escrito por seu...

Galeria Olido recebe 80 obras haitianas em comemoração ao Dia da África

O Dia da África é celebrado mundialmente no dia...
spot_imgspot_img

Ação do CCBB Educativo – Arte e Cultura homenageia a origem negra e indígena da cidade de São Paulo, em seu aniversário de 471 anos

Na data em que a cidade de São Paulo celebra o seu 471º aniversário, dia 25 de janeiro, o programa CCBB Educativo – Arte e Cultura realizará uma...

Chico César celebra trinta anos do álbum “Aos Vivos” no Circo Voador, dia 25 de janeiro

O ano era 1995 e Chico César colocava seu excelente álbum de estreia “Aos Vivos” no mundo. Trinta anos depois, o disco, que se...

Pensamento de Milton Santos sobre a questão do negro foi silenciado pela academia

O geógrafo Milton Santos foi um dos maiores pensadores, autor de uma importante obra que tratou de temas como o espaço urbano e as...
-+=