Halle Bailey se diz “honrada” por interpretar Ariel no remake de “A Pequena Sereia”

A cantora negra norte-americana Halle Bailey disse que se sentiu “honrada” por interpretar Ariel no remake live-action de “A Pequena Sereia”, acrescentando que espera inspirar crianças negras com a nova iteração da amada animação da Disney.

A jovem de 23 anos interpreta a princesa sereia que sonha em ser humana no filme, que teve sua estreia mundial em Los Angeles na noite de segunda-feira, mais de 30 anos após o lançamento da animação original.

“Minhas esperanças para este filme são apenas para que as pessoas levem embora muito amor, alegria e felicidade quando partirem, especialmente para todos os meninos e meninas pretos e marrons serem capazes de se ver sendo representados em grande escala”, disse Bailey à Reuters.

“Sinto-me honrada por estar nesta posição.”

Houve reações racistas online quando o trailer do filme foi lançado no ano passado, mas muitos vídeos também foram postados mostrando crianças negras encantadas ao vê-la como a princesa da Disney.

“É muito importante para as meninas se verem nas coisas, nos filmes, na representação”, disse Awkwafina (Nora Lum), que dubla a gaivota Scuttle.

Melissa McCarthy assume o papel da vilã Úrsula, Javier Bardem interpreta o Rei Tritão e Jonah Hauer-King retrata o interesse amoroso de Ariel, Eric.

A estreia do filme ocorreu em meio a uma greve de quase uma semana de milhares de roteiristas de cinema e televisão em Hollywood.

“Não existe narrativa sem roteiristas. Eles são a base do que fazemos e espero que tenham o respeito e o tratamento que merecem nessas negociações”, disse Bardem.

+ sobre o tema

Turbante na cabeça

Aprenda a se amarrar com sete modelos de turbantes...

Os Crespos -Além do Ponto

clique na imagem A Cia. Os Crespos estréia seu novo espetáculo...

Preta, preta, pretinha e a cor do preconceito

Essa semana, algumas pessoas compartilharam no facebook, uma foto...

A dupla de moçambicanos que dançou com Beyoncé

O mundo acabou. Dois grupos fazem um duelo no...

para lembrar

Uma pistola em cada mão

Com texto afiado e interpretações memoráveis, o diretor catalão...

Festival no Rio reúne 60 filmes com temática negra

Diversificar e enegrecer o cinema brasileiro. Esse é o...

Mulheres negras no cinema: 16 filmes que você precisa assistir

O blog Cultura em Casa convidou as cineastas Joyce...

Presidirá hoje Danny Glover encontro de cineastas em Cuba

Havana, 14 set (Prensa Latina) presidirá hoje aqui um...
spot_imgspot_img

Pavilhão do Brasil na 18. Mostra Internacional de Arquitetura – La Biennale di Venezia

A Fundação Bienal de São Paulo divulga o projeto que ocupará o Pavilhão do Brasil na 18. Mostra Internacional de Arquitetura, La Biennale di...

Halle Bailey surge deslumbrante em pré-estreia de ‘A Pequena Sereia’ em Londres

"O mar está em festa"! Halle Bailey surgiu deslumbrante na pré-estreia de "A Pequena Sereia", em Londres, nesta segunda-feira, 15/5. A estrela apareceu ao...

Longa sobre a vida de Daniel Marques estreia no Circuito SPCine

O longa-metragem “Diga o que quiser! eu vou ser feliz à beça!", dirigido por Renato Candido, entra em cartaz a partir do dia 4...
-+=