segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioEm PautaJoaquim Barbosa adia aposentadoria para agosto

Joaquim Barbosa adia aposentadoria para agosto

Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu o adiamento de sua aposentadoria, de julho para o dia 6 de agosto; pedido foi feito ao Ministério da Justiça nesta segunda (7); primeiro requerimento era para esta quinta (10); no documento não há explicações para a mudança; uma das explicações é que a transição para a equipe de Ricardo Lewandowski, que assumirá a presidência da Corte, estaria sendo feita “às pressas”, já que julho é mês de recesso do Judiciário

247 – O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu o adiamento de sua aposentadoria, de julho para o dia 6 de agosto. O pedido foi feito ao Ministério da Justiça nesta segunda-feira (7). Na semana passada, Barbosa enviou a José Eduardo Cardozo o requerimento formal de sua aposentadoria para esta quinta-feira (10).

No documento não há explicações para o pedido. Mas a explicação, segundo a Folha, é que a transição para a equipe de Ricardo Lewandowski, que assumirá a presidência da Corte, estaria sendo feita “às pressas”, já que julho é mês de recesso do Judiciário. A coluna Radar online diz que o pedido “posterga todos os procedimentos que Ricardo Lewandowski estava tomando para a transição, que se daria durante o recesso do Judiciário”.

Fonte:Brasil247

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench