A Justiça decretou ontem a prisão do motorista de van Leandro da Cruz, de 26 anos, acusado de matar sua mulher, Lecindia Souza, de 31 anos, com um tiro no peito, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A prisão foi pedida pela Divisão de Homicídios (DH), que concluiu que Leandro cometeu o crime por ciúme de mensagens que viu no no WhatsApp da mulher. A prisão foi decretada neste domingo pelo plantão judiciário.
Do Extra
— Ele chegou na casa do nosso outro irmão pedindo ajuda. Disse que tinha sido um acidente, mas a bala entrou de cima para baixo. Os peritos disseram que não era característica de acidente — disse Rafael de Souza, de 33 anos, irmão da vítima.
Lecindia foi enterrada neste sábado, em Santa Cruz. O crime ocorreu na quinta-feira. Segundo Rafael, Leandro mudou a versão da história algumas vezes, sem explicar a origem da arma. Agora, ele está desaparecido. Policiais chegaram a procurá-lo na casa de sua mãe, sem sucesso.
Leia Também: PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher
No Facebook, Leandro tentou se justificar: “Eu peguei no telefone dela, marcando com outro homem”, escreveu. Lecindia deixa dois filhos: um de 9 anos, de outro casamento, e uma filha que completa 1 ano na segunda-feira.