Lendário saxofonista Clarence Clemons morre de complicações de um AVC

O lendário saxofonista Clarence Clemons, apelidado pelos fãs de Big Man faleceu hoje de complicações do derrame que havia sofrido dia (12) de Junho.

Um de seus últimos trabalhos foi ao lado de Lady Gaga, num de seus vídeos mais simples “The Edge Of Glory”. A cantora ainda não se pronunciou sobre a morte do músico.

Clarence também foi um dos mais famosos membros da banda de Bruce Springsteen, que se manifestou em um comunicado oficial sobre a morte do companheiro:

“Clarence viveu uma vida maravilhosa. Ele carregava dentro de si um amor de pessoas que os fez amá-lo. Ele criou uma família maravilhosa e prolongada. Ele amava o saxofone, amava os nossos fãs e deu tudo o que tinha todas as noites. Sua perda é incomensurável, e estamos honrados e agradecidos por ter conhecido ele, pois tive a oportunidade de ficar ao lado dele por quase 40 anos.”

Springteen acrescenta: “Ele foi meu grande amigo, meu parceiro, e com Clarence ao meu lado, minha banda e eu fomos capazes de contar uma história muito mais profunda do que aqueles simplesmente contidos na nossa música. Sua vida, sua memória, e seu amor vai viver em nossa história e em nossa banda.”

As músicas”Born To Run”, “Thunder Road”, “Tenth Avenue Freeze-Out” e “Dancing In The Dark” são alguns dos grandes sucessos em que o saxofonista Clarence Clemons participou ao lado de Bruce Springsteen e sua banda.

Clarence Clemons morreu aos 69 anos, e deixa 4 filhos Clarence III, Charles, Christopher and Jarod.

 

 

+ sobre o tema

Reunião de Articulação e Mobilização: Marcha Estadual Zumbi dos Palmares

“De Zumbi dos Palmares à João Cândido Felisberto,...

Congada 13 de maio: quarenta anos de história, tradição e fé

Ceiça Ferreira Mais uma vez os tambores das...

Cultura e identidade negras são celebradas em mostra de cinema gratuita

Cine Humberto Mauro exibe filmes relacionados ao movimento norte-americano...

No mês da Consciência Negra, performance homenageia Abdias Nascimento

Poucos nomes são tão representativos para a história afro-brasileira...

para lembrar

Beyoncé é eleita pela BBC a mulher mais poderosa da música em 2018

Lista da BBC ainda tem nomes como Adele, Dua...

Projeto de lei de Romário irrita rappers

Deputado propõe texto que regulamenta profissões ligadas ao hip-hop...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...
spot_imgspot_img

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...

Nota de pesar: Flávio Jorge

Acabamos de receber a triste notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro de militância Flávio Jorge, o Flavinho, uma das mais importantes lideranças...

Estou aposentada, diz Rihanna em frase estampada na camiseta

"Estou aposentada", é a frase estampada na camiseta azul que Rihanna, 36, vestia na última quinta-feira (6), em Nova York. Pode ter sido uma brincadeira, mas...
-+=