Lewandowski rejeita pedido do DEM

 

Na véspera da Audiência Pública convocada pelo Supremo Tribunal Federal para discutir o sistema de cotas, o Partido Democratas (DEM) tentou mudar as regras do jogo do encontro sob o argumento de que, dos 40 participantes, 28 são favoráveis às ações afirmativas.
O argumento dos demos foi rechaçado pelo ministro relator, Ricardo Lewandowski, responsável pela convocação da Audiência para quem o temor dos democratas é infundado porque os debates serão realizados com um número igual de defensores de cada um dos dois lados, todos com o mesmo tempo para falar. 

Para o ministro haverá equilíbrio nas posições pró e contra as cotas e ações afirmativas, porque os outros participantes estarão presentes na audiência pública como representantes do estado e das universidades que contam com o sistema de cotas. 

Para tentar mudar as regras o DEM havia afirmado que, entre os representantes do Estado, muitos eram do governo, “que patrocina as cotas” e que entre os reitores, muitos já haviam adotado o o sistema. 

Ausência

Pelo menos dois dos integrantes do time escalado para fazer a defesa contra as cotas e ações afirmativas desistiram: a antropóloga Yvone Maggie, da UFRJ, comunicou que não comparecerá, o mesmo ocorrendo com a antropóloga Eunice Duhram, da USP.

TV Justiça

A TV Justiça fará a transmissão ao vivo, mas só pode ser sintonizada por antena parabólica com receptor digital. Para saber como sintonizar os canais em cada região, basta acessar http://www.tvjustica.jus.br/sintonizar.php

• A Rádio Justiça fará transmissão na íntegra, ao vivo, que poderá ser sintonizada de três formas: em FM, na frequência 104,7 MHz, em Brasília-DF; na internet, no endereço www.radiojustica.jus.br e via satélite, pelo Brasilsat B4, frequência de descida 3649MHz, polarização vertical, symbol rate 4,399 Mbps, FEC: 3/4, PID de Áudio: 0350.

Fonte: Afropress

+ sobre o tema

USP adota cotas em concursos para professores e funcionários

A Universidade de São Paulo (USP) vai reservar 20%...

A complexidade do racismo brasileiro

Por Carlos Alberto Dória Além de identificar o discurso racista,...

Para muita gente, basta saber que a outra pessoa é negra

Aproveito o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta...

A perversidade da branquitude biscoiteira

Talvez a melhor analogia de "lugar de fala" seja a geografia...

para lembrar

Justiça condena psiquiatra a pagar R$ 50 mil por injúria racial

Heverton Octacílio de Campos Menezes, ofendeu uma atendente de...

Fala, silêncio!

A síntese desse tempo é a voz. A voz...

O que a atual pandemia revela sobre o 13 de Maio de 1888?

Justamente neste mês de maio, próximo de completar três...
spot_imgspot_img

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...
-+=