Lewandowski rejeita pedido do DEM

 

Na véspera da Audiência Pública convocada pelo Supremo Tribunal Federal para discutir o sistema de cotas, o Partido Democratas (DEM) tentou mudar as regras do jogo do encontro sob o argumento de que, dos 40 participantes, 28 são favoráveis às ações afirmativas.
O argumento dos demos foi rechaçado pelo ministro relator, Ricardo Lewandowski, responsável pela convocação da Audiência para quem o temor dos democratas é infundado porque os debates serão realizados com um número igual de defensores de cada um dos dois lados, todos com o mesmo tempo para falar. 

Para o ministro haverá equilíbrio nas posições pró e contra as cotas e ações afirmativas, porque os outros participantes estarão presentes na audiência pública como representantes do estado e das universidades que contam com o sistema de cotas. 

Para tentar mudar as regras o DEM havia afirmado que, entre os representantes do Estado, muitos eram do governo, “que patrocina as cotas” e que entre os reitores, muitos já haviam adotado o o sistema. 

Ausência

Pelo menos dois dos integrantes do time escalado para fazer a defesa contra as cotas e ações afirmativas desistiram: a antropóloga Yvone Maggie, da UFRJ, comunicou que não comparecerá, o mesmo ocorrendo com a antropóloga Eunice Duhram, da USP.

TV Justiça

A TV Justiça fará a transmissão ao vivo, mas só pode ser sintonizada por antena parabólica com receptor digital. Para saber como sintonizar os canais em cada região, basta acessar http://www.tvjustica.jus.br/sintonizar.php

• A Rádio Justiça fará transmissão na íntegra, ao vivo, que poderá ser sintonizada de três formas: em FM, na frequência 104,7 MHz, em Brasília-DF; na internet, no endereço www.radiojustica.jus.br e via satélite, pelo Brasilsat B4, frequência de descida 3649MHz, polarização vertical, symbol rate 4,399 Mbps, FEC: 3/4, PID de Áudio: 0350.

Fonte: Afropress

+ sobre o tema

Extermínio tolerado

Waldik Gabriel Chagas, 11 anos, tinha o olhar esperto...

Débora, do Mães de Maio, luta por memória: “Meu filho morreu por ser preto”

No último domingo, Débora Maria da Silva completou 61...

Haitiano é espancado até desmaiar no RS

Haitiano é espancado por 3 homens no RS. Joseph...

para lembrar

Beyoncé fala de preconceito racial em vídeo de bastidores do Grammy Award

Beyoncé postou em seu site oficial um vídeo do behind...

Restaurante Nonno Paolo – O racismo não cordial do brasileiro

Criança negra é retirada de restaurante ao ser...

Siro Darlan: ‘Manifestantes reagiram em legítima defesa contra violência da PM’

O desembargador Siro Darlan comentou, nesta terça-feira (6), a...
spot_imgspot_img

Se liga, meu irmão

Além de marcar mais uma festa da democracia, as eleições municipais de 2024 deixam claro e evidente que o antirracismo, apesar de previsto na Constituição Federal de...

Mães de vítimas denunciam assassinatos em Conselho da ONU

"Meu filho tinha 16 anos quando foi tirado de casa por 23 policiais militares no estado da Bahia, Brasil, em outubro de 2014", disse...

SP: Condomínio é condenado após mandar homem negro para entrada de serviço

O condomínio de alto padrão Quinta do Golfe Jardins, em São José do Rio Preto (SP), foi condenado a indenizar um homem negro em...
-+=