A Editora Companhia das Letras divulgou hoje que publicará o livro o livro “12 Anos de Escravidão”, escrito por Solomon Northup em 1859, onde ele mesmo retrata os 12 anos que passou sendo escravo, sendo que era um negro livre. O livro será lançado no Brasil pelo selo Penguin-Companhia, e tem previsão de lançamento para o mês de Fevereiro, antes do lançamento do filme.
Sinopse: Solomon Northup, um duro trabalhador, um homem livre educado em 1841, aproveita a sua vida familiar com sua esposa e três filhos em Saratoga, Nova York. Ele deleita sua comunidade com sua forma de tocar violino e espírito bizarro, e tem expectativas positivas em todos que ele conhece. Quando ele é enganado por “promotores de circos” para acompanhá-los a um show musical na capital da nação, a sua vida alegre tem um rumo inimaginável. Ele acorda aos poucos para descobrir que ele foi drogado, sequestrado e obrigado a um bloco de escravos em D.C.
Depois que Solomon é enviado a milhares de quilômetros de New Orleans, ele é atribuído com o seu nome de escravo e logo descobre que a mera referência de sua verdadeira origem ou direitos de um homem livre o levará a sérias punições, até mesmo a morte.Enquanto eles suporta uma vida de escravo na isolada plantação de Bayou Boeufna em Louisiana, ele precisa aprender como jogar contra o sistema e traçar sua fuga para casa.
Por 12 anos, sua mente capta muito bem a realidade da escravidão em detalhes, conforme nós aprendemos sobre os personagens que povoam a sociedade e as intrigas de bayou – a partir do colapso de uma rebelião, resultando em enforcamentos em massa devido ao escravo traidor, ao trágico fim de sua amiga Patsey por causa do ciúme de Mrs. Epps da exploração sexual de seu marido com a sua escrava jovem e linda.
Quando Solomon finalmente encontra um amigo simpatizante que arrisca a vida dele para uma carta secreta ao Norte, uma tentativa corajosa de resgate segue e pode aumentar mais o sogrimento de Solomon ou levá-lo de volta à sua família.
Confira a capa provisória do livro:
Fonte: Noticia das Sagas