Livro “12 Anos de Escravidão” será lançado no Brasil!

A Editora Companhia das Letras divulgou hoje que publicará o livro o livro “12 Anos de Escravidão”, escrito por Solomon Northup em 1859, onde ele mesmo retrata os 12 anos que passou sendo escravo, sendo que era um negro livre. O livro será lançado no Brasil pelo selo Penguin-Companhia, e tem previsão de lançamento para o mês de Fevereiro, antes do lançamento do filme.

Sinopse: Solomon Northup, um duro trabalhador, um homem livre educado em 1841, aproveita a sua vida familiar com sua esposa e três filhos em Saratoga, Nova York. Ele deleita sua comunidade com sua forma de tocar violino e espírito bizarro, e tem expectativas positivas em todos que ele conhece. Quando ele é enganado por “promotores de circos” para acompanhá-los a um show musical na capital da nação, a sua vida alegre tem um rumo inimaginável. Ele acorda aos poucos para descobrir que ele foi drogado, sequestrado e obrigado a um bloco de escravos em D.C.

Depois que Solomon é enviado a milhares de quilômetros de New Orleans, ele é atribuído com o seu nome de escravo e logo descobre que a mera referência de sua verdadeira origem ou direitos de um homem livre o levará a sérias punições, até mesmo a morte.Enquanto eles suporta uma vida de escravo na isolada plantação de Bayou Boeufna em Louisiana, ele precisa aprender como jogar contra o sistema e traçar sua fuga para casa.

Por 12 anos, sua mente capta muito bem a realidade da escravidão em detalhes, conforme nós aprendemos sobre os personagens que povoam a sociedade e as intrigas de bayou – a partir do colapso de uma rebelião, resultando em enforcamentos em massa devido ao escravo traidor, ao trágico fim de sua amiga Patsey por causa do ciúme de Mrs. Epps da exploração sexual de seu marido com a sua escrava jovem e linda.

Quando Solomon finalmente encontra um amigo simpatizante que arrisca a vida dele para uma carta secreta ao Norte, uma tentativa corajosa de resgate segue e pode aumentar mais o sogrimento de Solomon ou levá-lo de volta à sua família.

Confira a capa provisória do livro:

Fonte: Noticia das Sagas

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

‘Eu sou da fronteira entre culturas’, diz Mia Couto

Moçambicano lança seu primeiro romance histórico e reflete sobre...

A Cantora do Milênio é Mulher, Negra, Brasileira e Feminista: Elza Soares

Considerada “a melhor cantora do milênio” pela BBC, descrita...

O que o samba pode te ensinar?

Um texto para o meu avô, que aos domingos...

Emicida faz tributo a disco clássico de Cartola, de 1974

Enquanto a Beyoncé sacode os Estados Unidos com Formation,...
spot_imgspot_img

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga caiu no chão, eu levantei ela pelo cabelo. Depois a gente riu e depois a...

Em autobiografia, Martinho da Vila relata histórias de vida e de música

"Martinho da Vila" é o título do livro autobiográfico de um dos mais versáteis artistas da cultura popular brasileira. Sambista, cantor, compositor, contador de...

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...
-+=