Livro “12 Anos de Escravidão” será lançado no Brasil!

A Editora Companhia das Letras divulgou hoje que publicará o livro o livro “12 Anos de Escravidão”, escrito por Solomon Northup em 1859, onde ele mesmo retrata os 12 anos que passou sendo escravo, sendo que era um negro livre. O livro será lançado no Brasil pelo selo Penguin-Companhia, e tem previsão de lançamento para o mês de Fevereiro, antes do lançamento do filme.

Sinopse: Solomon Northup, um duro trabalhador, um homem livre educado em 1841, aproveita a sua vida familiar com sua esposa e três filhos em Saratoga, Nova York. Ele deleita sua comunidade com sua forma de tocar violino e espírito bizarro, e tem expectativas positivas em todos que ele conhece. Quando ele é enganado por “promotores de circos” para acompanhá-los a um show musical na capital da nação, a sua vida alegre tem um rumo inimaginável. Ele acorda aos poucos para descobrir que ele foi drogado, sequestrado e obrigado a um bloco de escravos em D.C.

Depois que Solomon é enviado a milhares de quilômetros de New Orleans, ele é atribuído com o seu nome de escravo e logo descobre que a mera referência de sua verdadeira origem ou direitos de um homem livre o levará a sérias punições, até mesmo a morte.Enquanto eles suporta uma vida de escravo na isolada plantação de Bayou Boeufna em Louisiana, ele precisa aprender como jogar contra o sistema e traçar sua fuga para casa.

Por 12 anos, sua mente capta muito bem a realidade da escravidão em detalhes, conforme nós aprendemos sobre os personagens que povoam a sociedade e as intrigas de bayou – a partir do colapso de uma rebelião, resultando em enforcamentos em massa devido ao escravo traidor, ao trágico fim de sua amiga Patsey por causa do ciúme de Mrs. Epps da exploração sexual de seu marido com a sua escrava jovem e linda.

Quando Solomon finalmente encontra um amigo simpatizante que arrisca a vida dele para uma carta secreta ao Norte, uma tentativa corajosa de resgate segue e pode aumentar mais o sogrimento de Solomon ou levá-lo de volta à sua família.

Confira a capa provisória do livro:

Fonte: Noticia das Sagas

+ sobre o tema

Negra, crespa e empoderada: Sabrina de Paiva é eleita Miss São Paulo 2016

Em tempos de discussões sobre a falta de representatividade...

Gel com retroviral reduz contágio de VIH

Por:Edgar Nascimento com agências "Pela primeira vez, os...

Entenda por que a falta de titulação de terras quilombolas agrava conflitos no Maranhão

Chineses e militares americanos desembarcam no Maranhão em busca de terras...

Beyoncé vira sócia de serviço de entrega de comida vegana

São Paulo – Muita gente quer copiar a dieta...

para lembrar

Taís Araújo vira diva futurista em ensaio fotográfico

Para celebrar o retorno de Taís Araújo à TV...

‘Sodade’ – Morreu Cesária Évora aos 70 anos

Cesária Évora morreu, este sábado, aos 70 anos. "A...

Escritoras africanas falam de semelhanças entre Brasil e África

Vozes femininas vindas da África enriqueceram o segundo dia...
spot_imgspot_img

Álbum de Lauryn Hill é considerado melhor da história em lista da Apple Music; veja ranking

Uma lista publicada pela Apple Music elegeu os 100 melhores álbuns de todos os tempos. Em primeiro lugar, a escolha foi para 'The Miseducation...

‘Está começando a segunda parte do inferno’, diz líder quilombola do RS

"Está começando a segunda parte do inferno", com esta frase, Jamaica Machado, líder do Quilombo dos Machado, de Porto Alegre, resumiu, com certo desânimo, a nova...

Cientistas revelam mistério por trás dos antiquíssimos baobás, as árvores da vida

Cientistas afirmam ter resolvido o mistério em torno da origem dos antigos baobás. De acordo com análises de DNA, as árvores teriam surgido pela primeira...
-+=