Lobão sofre mais com o sucesso de Mano Brown do que com o seu fracasso

Lobão se tornou um tiozinho chato. Aquele sujeito amargo que vive de passado. E como já não consegue mais fazer uma música que preste, se especializou em falar mal dos outros. Em provocar para ver se consegue aparecer. Uma de suas últimas vítimas foi Mano Brown. O ex-músico disse que “os Racionais são o braço armado do governo, são os anseios dos intelectuais petistas, propaganda de um comportamento seminal do PT”.

Brown poderia tê-lo ignorado, porque talvez tudo o que Lobão queria era uma resposta para ser resgatado do ostracismo. Mas preferiu desancá-lo pelo twitter: “Não entendo a postura dele agora. Ele, que pregava a ética e rebeldia, age como uma puta para vender livro.” Bateu doido. E foi no ponto. Lobão só quer tentar faturar uns trocados e faz qualquer coisa para isso.

Brown também registrou algo que precisava ser dito: “Nos anos 1980 as ideias dele não fizeram a diferença para a gente aqui da favela”, completou. E aí, completou, com um vem que tem. “Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui.”

O ex-músico também disse que “Emicida, Criolo, todos têm essa postura, neguinho não olha, não te cumprimenta. Vai criar uma cizânia que nunca teve, ódios [raciais] estão sendo recrudescidos de razões históricas que nunca aconteceram aqui. Estão importando Black Panthers, Ku Klux Klan. Tem essa coisa de “branquinho, perdeu, vamos tomar seu lugar”. Como permitem esse discurso?”.

A verdade é que a brancura fidalga do titio Lobo não aceita o sucesso da galera preta da favela. Isso lhe sufoca. Sua derrota sozinha não é tudo. Ainda há esse pessoal que não era pra ser nada e esta arrebentando.

Sartre já arriscou uma explicação: “o inferno são os outros”

Mano Brown não vai fazer show com Lobão na Virada Cultural

Por que Lobão e Roger se transformaram em dois derrotistas explícitos? por Cynara Menezes

Mano Brown responde a Lobão

 

 

+ sobre o tema

Cabelos de Taís Araújo em Viver a Vida

É o que a atriz Taís Araújo está vivendo...

Abertas inscrições para artistas negros ao edital Sesc – O Corpo Negro

Artistas negros de todo o país podem se inscrever...

Stevie Wonder é destaque em homenagem à Motown Records

Em 1959, começava de forma humilde a gravadora Motown...

para lembrar

OS CRESPOS

OS CRESPOS convida para a: I MOSTRA DE TEATRO NEGRO Entrada franca De...

Milton Gonçalves é padrinho oficial do Festival Alagoano das Palavras Pretas

Milton Gonçalves é padrinho oficial do Festival Alagoano das...

Taís Araújo descarta homenagens ao pai e ao avô no nome do bebê

Grávida de seis meses, Taís Araújo ainda não escolheu...

Taís Araújo deixa maternidade: “O bebê parece muito com o Lázaro”

Taís Araújo deixou nesta segunda-feira (20) a maternidade Perinatal,...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=