Por: ANA FLOR
Lula abriu seu discurso no comício desta terça à noite em Belo Horizonte dando a Dilma uma rosa “simbolizando a calma e a tranquilidade que você teve ontem quando foi entrevistada pelo Jornal Nacional”.
“Eu, que conheco debates há muitos anos, esperava que pelo fato de você ser mulher e ser candidata, o entrevistador tivesse um pouco mais de gentileza”, afirmou Lula.
O presidente disse que a ex-ministra teve “paciência e grandeza”.
“Não fique nervosa nunca, não perca a estribeiras nunca, não aceite provocação nunca. Porque a verdade é que tem muita gente que tem muito medo que uma mulher possa provar que tem mais capacidade de fazer muita coisa do que muitos homens já fizeram neste país”, afirmou Lula.
Dilma também discursou, lembrando que nasceu em Minas Gerais. Ela se comparou a dois outros mineiros eleitos presidentes da República: Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves. “Eu aprendi com a tradição política dos mineiros”, disse ela.
Dilma ainda afirmou que foi obrigada a deixar o Estado por causa da ditadura. “Eu, que saí de Minas, que tive que sair de Minas, quero dizer a vocês que jamais Minas saiu da minha vida política e do meu coração”.
Fonte: Folha.com