Mano Menezes convoca Ronaldinho Gaúcho

Atacante do Flamengo ganha mais uma oportunidade na seleção brasileira

RIO – O técnico Mano Menezes realizou nesta quinta-feira a convocação para o amistoso da seleção brasileira contra Gana, dia 5 de setembro, em Londres, às 15h45 (horário de Brasília). A grande novidade foi a presença de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, na lista. Outra surpresa foi a presença do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que volta a ser chamado após desavenças com o próprio treinador.

Ronaldinho Gaúcho havia sido convocado apenas uma outra vez desde que Mano assumiu o posto de Dunga após a Copa da África do Sul. O meia foi chamado para jogo contra a Argentina, disputado em novembro de 2010, no qual a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0 em Doha, no Catar. O astro teve atuação apagada e nunca mais foi mais lembrado pelo treinador, que agora se rendeu ao seu desempenho no Campeonato Brasileiro.

A presença do lateral-esquerdo Marcelo na lista é outra novidade. O jogador do Real Madrid se envolveu em polêmica com o próprio Mano Menezes supostamente por ter forçado uma dispensa para retornar ao seu clube quando foi chamado para amistoso contra a Escócia, em março.

Agora, porém, Marcelo parece ter sido perdoado pelo treinador, que, em contrapartida, não convocou o lateral-esquerdo André Santos, com quem trabalhou no Corinthians e que falhou na derrota da seleção para a Alemanha por 3 a 2, dia 10, em Stuttgart. Até então, ele havia sido convocado para todos os jogos do Brasil.

Maicon, que está contundido, também ficou fora. A ausência do jogador da Inter de Milão abriu espaço para que o treinador chamasse Danilo, do Santos, que defende a seleção brasileira no Mundial Sub-20. Inicialmente, a seleção brasileira enfrentaria nesta data o Egito, na cidade do Cairo, dia 6 de setembro. Porém, a Federação Egípcia de Futebol alegou problemas de segurança no país e cancelou o jogo. No começo deste ano, o Egito enfrentou fortes protestos políticos, que provocaram a queda do presidente Hosni Mubarak, cujo julgamento por corrupção e envolvimento na morte de manifestantes está marcado para 5 de setembro.

Além do jogo contra Gana, a seleção ainda fará mais dois amistosos neste ano. Nos dias 14 e 28 de setembro, a equipe de Mano Menezes vai enfrentar a Argentina, e o treinador só vai chamar atletas que atuam no Brasil.

Em relação a programação para o jogo contra Gana, segundo a CBF, os jogadores que atuam no Brasil estarão de volta ao País dia 6, terça-feira, para que possam atuar por seus clubes na quarta e quinta-feira, dias de rodada do Brasileirão. Com isso, Ronaldinho e Ralf teriam condições de jogar por Flamengo e Corinthians, respectivamente, na quarta, data em que as equipes se enfrentam.

 

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Documentário ‘A Última Abolição’ é lançado em circuito nacional

Marcando a estreia de Alice Gomes na direção, o...

11 de Setembro – I BAZAR DA JK – Moda, música e arte

O evento conta com muita música, moda e arte...

Conheça influência africana na linguagem dos sinos em São João del-Rei

PESQUISA MOSTRA TOQUES E REPIQUES DE RITMOS AFRO-BRASILEIROS NA...

“O topo da montanha” não é sobre Luther King

A peça dirigida por Lázaro Ramos e escrita por...

para lembrar

Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira, morre aos 88 anos

Morreu no Rio nesta segunda-feira (30) aos 88 anos,...

Rede social para negros quer dar visibilidade a políticos e empreendedores

A Black & Black, uma rede social brasileira indicada...

Masculinidade Negra – Por que falar sobre isso?

Na construção deste novo homem onde se encontram os...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=