Mercedes demite quatro funcionários por envolvimento em caso de racismo

Caso aconteceu na fábrica da Mercedes em Brackley, na Inglaterra. Funcionários racistas se juntaram para ser intolerantes com empregado muçulmano. Recentemente, chefe de equipe Toto Wolff falou sobre a importância do ambiente de trabalho

No Grande Prêmio

Foto: Getty Images

A Mercedes demitiu quatro funcionários e advertiu outros três após um caso de racismo dentro da fábrica da equipe, em Brackley, na Inglaterra.

As demissões aconteceram em 2 de agosto após uma investigação interna após reclamação. De acordo com o tablóide inglês ‘The Sun’, os funcionários foram demitidos por bullying e racismo com um empregado muçulmano do time.

“Condenamos este comportamento da forma mais forte possível, e agimos imediatamente após a reclamação. Valorizamos a diversidade dos nossos empregados, que é uma fonte de força ao nosso time. Nosso ambiente de trabalho é baseado em respeito”, disse o time alemão em nota oficial.

Atual pentacampeã mundial de pilotos e construtores, a Mercedes caminha para o hexacampeonato em 2019. Recentemente, o chefe de equipe Toto Wolff comentou sobre a política e o ambiente de trabalho do time.

“É simplesmente sobre cuidar das pessoas e de seus objetivos. Eu penso que é simples assim. Nós realmente ligamos um para o outro, não é uma frase de abraçadores de árvore que lemos em algum outdoor. É uma mentalidade que funciona no time e aparece em todas as áreas de organização”, disse ao site ‘Motorsport.com’.

Em Sóchi, o líder do campeonato Lewis Hamilton largará em segundo, atrás de Charles Leclerc, já o companheiro de equipe Valtteri Bottas se classificou em quinto, mas beneficiado pela punição a Max Verstappen, partindo do quarto lugar.

+ sobre o tema

Guardas civis de São Paulo são flagrados em vídeo agredindo morador de rua

Funcionários da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo...

Luta contra o racismo avança devagar na América Latina

Uma mexicana que, mesmo com certidão de nascimento e...

“Se é negro…Tem que me servir?”: Mulheres dão a melhor resposta ao racismo em shopping de SP

Ao vivenciarem mais uma situação de racismo, quatro mulheres...

Mulher é presa ao jogar farinha em vizinha negra: ‘você agora é britânica branca’

Kellie Wells assediou sua vizinha inúmeras vezes com atos...

para lembrar

Mulher negra recebe carta anônima com ofensas racistas no Paraná

Caso ocorreu em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba....

Show com piada racista termina em confusão na zona sul de SP

"Ai um comedia-comediante disse no palco de uma noite...

Presidente alemão aborda racismo e xenofobia em discurso natalino

Numa fala em que destacou a necessidade de engajamento...
spot_imgspot_img

Felicidade guerreira

Já se perguntou se você é… racista? Indago porque pessoas negras costumam ouvir com indesejável frequência perguntas iniciadas com um "Você é… (três pontinhos)" se estiverem...

Educação antirracista completa 20 anos no papel com obstáculos na prática

Em 2024, o Brasil completa duas décadas de publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História...

Uma vida dedicada a proteger mulheres nos EUA, na África do Sul e na Índia

"O patriarcado é tão profundo que se torna normalizado, invisível. Ele está sistematizado na forma como nossas sociedades tratam as mulheres", ouvi da feminista...
-+=