A iniciativa foi anunciada, em Luanda, por João Lourenço, da comissão de actividades do Colóquio Internacional sobre Agostinho Neto, a realizar-se nos dias 15 e 16 deste mês
Luanda – O Ministério da Cultura angolano (Mincult) vai reeditar este mês quatro das principais obras publicadas pelo ex-presidente de Angola António Agostinho Neto, líder da independência, “como forma de permitir que a nova geração conheça ou mantenha contacto com a sua escrita”.
A iniciativa foi anunciada terça-feira, em Luanda, por João Lourenço, um dos membros da comissão de actividades do Colóquio Internacional sobre Agostinho Neto, a realizar-se nos dias 15 e 16 deste mês.
Serão reeditados os livros “Renúncia Impossível”, “Sobre a Libertação Nacional” – um conjunto de discursos do autor -, “Náusea” e “Ainda o meu sonho”.
Durante o evento, além destas obras, o público terá igualmente à disposição “Sagrada Esperança”, cuja reedição está a cargo da União dos Escritores Angolanos (UEA).
Agostinho Neto nasceu na aldeia de Kaxicane, região de Icolo e Bengo, província do Bengo, a 17 de Setembro de 1922, tendo falecido em 1979.
Da sua bibliografia constam obras como “Poemas”,” Sagrada Esperança”, “A Renúncia Impossível”, “ Quem é o inimigo… qual é o nosso objectivo?”, “Destruir o velho para construir o novo” e “Ainda o meu sonho”. As informações são da Angop.
Matéria original