Olhos Que Condenam vence como Melhor Série Limitada no Critics’ Choice: “Obrigada por finalmente nos deixar subir no palco”

A série da Netflix é baseada em fatos reais e Ava Duvernay fez um discurso emocionante

No Exitoína

A série é baseada em um caso real (Foto: Atsushi Nishijima/Netflix)

Olhos Que Condenam supera Chernobyl e vence a categoria Melhor Série Limitada neste domingo (12), no Critic’s Choice Awards.

A produção foi considerada a esnobada no circuito de premiações, que ainda não havia levado nenhuma estatueta. A diretora agradeceu a Netflix por permitirem uma mulher contar essa história. “Obrigada a associação de criticos por finalmente nos deixar subir no palco”, disse a diretora Ava Duvernay.

“A série começou com um tweet do Raymond Santana, e agora ele, Antron, Kevin, Yusef e o Korey Wise, representam algo maior do que eles jamais imaginaram. Eles brilham com um brilho incrível, que jamais vimos antes”, ela contou. “Se vicês assistiram a história deles e sentiram alguma coisa, eu queria que vocês considerassem agirem”, completou.

Ava continuou falando da brutalidade contra jovens negros nos Estados Unidos. “As pessoas inocentes estão por trás de barras, enquanto criminosos andam livrimente e ganham poder”, ela finalizou.

O ator Jharrel Jerome voltou a subir ao palco nesta noite para receber o prêmio de Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para Televisão, por seu trabalho na produção ao interpretar o jovem Korey Wise. Jerome já havia feito história ao vencer o Emmy e se tornar o primeiro afro-latino premiado na mesma categoria.

A minissérie que retrata o caso de cinco garotos negros que foram injustamente acusados e encarcerados por, supostamente, terem estuprado e deixado uma mulher à beira da morte no Central Park, em Nova York, em 1989.

+ sobre o tema

O Brasil é quilombola! Nenhum quilombo a menos!

Em agosto, o futuro de milhões de quilombolas será...

Históricas relações entre Brasil e continente africano avançam no campo da parceria

  POR HÉLIO CAMPOS MELLO E LUIZA VILLAMÉA As históricas relações...

para lembrar

Todos os seus personagens favoritos de desenho animado são negros

Pernalonga, negro. Scooby-Loo, negro. Elmo, certamente negro. Por SARAH HAGI, do...

Projeto faz imersão nos bailes black dos anos 60 e ­70 em SP

Osvaldo é considerado o primeiro discotecário do Brasil --em...

Festa afro se caracteriza como espaço cultural de referência negra

Sábado, dia 26 de Julho, é dia de festejar...
spot_imgspot_img

Clássico de Carolina Maria de Jesus será lançado em audiolivro na voz de Tatiana Tiburcio

Obra mais conhecida de Carolina Maria de Jesus, "Quarto de despejo" será lançado no fim deste mês em audiolivro inédito pela Supersônica na voz de...

Lenna Bahule apresenta novo EP no Sesc Bom Retiro nos dias 04 e 05 de outubro

A cantora e compositora moçambicana Lenna Bahule faz show de lançamento do EP Nadawi, segundo capítulo da trilogia sonora Kumlango. O público de São Paulo vai...

No dia de Cosme e Damião nossa fartura está no caruru, patrimônio imaterial da Bahia 

"São Cosme mandou fazer duas camisinhas azul, no dia da festa dele, São Cosme quer caruru" São Cosme E São Damião - Mariene De Castro Com...
-+=