54 anos de Whitney Houston – Vanessa Jackson vive a cantora em musical

No dia em que Whitney Houston completaria 54 anos de vida, entrevistamos a atriz e cantora Vanessa Jackson, que está em cartaz com o espetáculo “Uma Saudação à Whitney Houston” para comentar os desafios de interpretar uma das vozes femininas mais importante dos últimos tempos, em um momento de tanta referência à mulher negra e empoderada. Whitney é a artista feminina mais premiada de todos os tempos. Ao longo de quase trinta anos de estrada, vendeu mais de 200 milhões de discos em todo mundo, faturando sete prêmios grammy e o reconhecimento de sua arte mundialmente.

Foto: Divulgação

Protagonista do maior show da América Latina em homenagem à Diva pop “Uma Saudação à Whitney Houston” Vanessa Jackson, 35, desde criança já cantava o repertório da artista: “Whitney é referencial. “É um prazer muito grande interpretar essa cantora magnífica. Surreal! Eu sou fã dela desde os meus 12 anos, e a minha adolescência inteira eu cantei os seus sucessos. Cada música dela eu lembro de momentos na minha vida. É muito gratificante e prazeroso hoje poder fazer parte dessa homenagem a ela. Me sinto super lisonjeada e grata pelo convite” comenta Vanessa, sobre a emoção de encarnar a personagem.

Foto: Divulgação

Duas mulheres, de gerações diferentes, mas com vários paralelos. Whitney iniciou sua carreira cantando nos corais de igreja e enfrentou vários desafios no início dela até alcançar o auge em 1992, com o lançamento de “O Guarda Costas”.

Vanessa, não foge à regra, iniciou sua carreira cantando em festas até chegar o convite de participar do programa FAMA, na Rede Globo, que lhe rendeu mais visibilidade. E ainda hoje se depara aos desafios sociais:  “Ser mulher,  negra e artista no nosso país, não é fácil. Tem que provar 3x por dia que eu tenho talento e que sou boa de verdade, no que eu faço. Dar a voz a uma artista com uma obra tão referencial é muito difícil, pois Whitney, é sem dúvida uma das cantoras mais importantes do mundo e com um timbre ímpar, um desafio que tem sido uma delícia de fazer”.

O espetáculo já foi assistido por mais de 60 mil pessoas, passando pela Suíça, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Natal, Fortaleza, Belém, Salvador, Belo Horizonte. “O espetáculo é absolutamente emocionante do começo ao fim.. E o convite para participar foi uma coincidência, de um dia conhecer o diretor Rafael Mello. Criamos uma amizade, muito bacana, e então veio o convite para participar de uma temporada. As pessoas saem renovadas e sempre que me encontram falam, porque o maior diferencial é a minha  interpretação”  comenta Vanessa.

Foto: Divulgação

Whitney Houston foi encontrada morta na Califórnia em 11 de fevereiro de 2012 deixando um enorme legado e um incrível repertório de sucesso para seu público. Em suas canções Whitney fala sempre de espiritualidade, poder feminino, força e superação. Na linha suscetiva de Aretha.

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

+ sobre o tema

Rihanna estreará como atriz no filme ‘Batalha Naval’

A cantora Rihanna fará sua estreia como atriz de...

Morreu o ex-Pantera Negra Herman Wallace, libertado há 3 dias

Herman Wallace, um ex-Pantera Negra preso em condições de...

Opanijé, grupo de rap baiano, se apresenta no Sesc Belenzinho

No dia 19 de Novembro, sábado, a partir das...

Mary Aguiar, primeira juíza negra do país, morre aos 95 anos

A primeira juíza negra do país, Mary Aguiar, faleceu...

para lembrar

Exposição que homenageia escritores moçambicanos chega a Portugal

Na mostra "Configurações (im)prováveis", os fotógrafos Filipe Branquinho e...

Brasil tem novo Centro de Estudos Africanos

  O Centro terá como sede a Universidade Federal do...

Steven Spielberg convidou David Oyelowo para interpretar Martin Luther King Jr. mais uma vez

Ator inglês protagonizou Selma - Uma Luta pela Igualdade,...

Filme Dear White People vai virar série da Netflix em 2017

Lançada em 2014 por meio de uma campanha realizada...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...
-+=