Omi-Dúdú Promove Festa de Formatura e Encerramento Do Projeto Didá Alamojú II

Jovens da comunidade negra baiana receberão  certificados de  conclusão dos curso de produção audiovisual, estética negra,  confecção e moda, receptivo afro e formação de líderes sócio-comunitários.

O Núcleo Omi-Dudu estará promovendo no dia 15 de dezembro, (terça-feira), às 13:30hs, no Quadrilátero da Biblioteca Publica do Estado da Bahia, em Salvador, o encerramento das atividades do PROJETO DIDÁ ALAMOJÚ II: Escola da SabedoriaA continuidade de uma experiência voltada para o desenvolvimento sócio-econômico, tecnológico e formação profissional da juventude negra baiana.

 

O evento contará com a participação dos educandos dos cursos, de diretores de escolas públicas, representantes do poder público, de organizações parceiras e artistas da cultura negra. Na pauta, além das considerações dos convidados sobre a importância do projeto para juventude negra, os ex-alunos receberão o certificado de conclusão dos cursos de produção audiovisual, estética negra, confecção e moda, receptivo afro e formação de líderes sócio-comunitários.  Será reservado um espaço especial para os alunos do Curso de Comunicação Política e Políticas da Comunicação que também receberão certificados. Esse curso conta com a participação de 50 representantes de organizações do movimento social e negro de Salvador.

O espaço será ambientado com materiais ilustrativos de cada curso, proporcionando uma visão ampla dos conteúdos que foram ministrados, além de muita música eletrônica, performances teatrais e imagens que identificam um pouco da nossa trajetória. Na degustação os alunos do curso de recepcionista afro, servirão um coquetel, demonstrando uma das diversas qualificações do curso. Durante todo o evento a estética negra estará presente nos odores, nas imagens, nos sons e sabores.

 

A proposta  atende às diretrizes do Programa Jovens Baianos e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza – SEDES. O projeto DIDÁ ALAMOJÚ II, oferece a juventude negra uma experiência, transformadora, constituída de ações que concorrerão para a ampliação de suas habilidades com vivências em cursos profissionalizantes e oficinas pedagógicas. Criando assim, espaços para a pesquisa e o debate de temas do cotidiano, explorando o universo simbólico e imaginativo do jovem, promovendo uma leitura mais plural do mundo na perspectiva da paz.

 

Serviço:

O quê? Encerramento do Projeto DIDÁ ALAMOJÚ II: Escola da Sabedoria

Quando? 15 de dezembro de 2009 (terça-feira), às 13:30hs

Onde? Quadrílatero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Salvador/Ba

Quanto? GRATUITO

Mais informações: Núcleo Omi-Dùdú (71) 3334.2948/5982

+ sobre o tema

Filantropia comunitária e de justiça socioambiental para soluções locais

Nasci em um quintal grande, que até hoje é...

Macaé Evaristo manifesta preocupação com exposição excessiva às bets

Recém-empossada no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania,...

Liderança deve ir além das desgastadas divisões da esquerda e da direita

Muitos líderes preferem o caminho da enganação ao árduo...

Desigualdade salarial: mulheres ganham 11% a menos no DF, mesmo com lei de equidade em vigor

A desigualdade salarial entre homens e mulheres no Distrito...

para lembrar

Barroso: Retomar economia agora é achar que pobre não tem de viver

O ministro Luiz Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal...

Nova identidade tem CPF como número principal, QR code e abriga dados de outros documentos

O governo federal quer acelerar a corrida para digitalizar...

Veja os horários dos bancos neste carnaval

Agências não abrem na segunda (15) e terça (16).Na...

Uma carta de Jesus para Malafaia. Por Duvivier

Querido pastor, Aqui quem fala é Jesus. Não costumo falar...

No Brasil, 4,5 milhões de crianças precisam de uma vaga em creche

Em todo o país, 4,5 milhões de crianças de 0 a 3 anos estão em grupos considerados mais vulneráveis e deveriam ter o direito...

Nordeste e Norte elegeram mais prefeitas mulheres nos últimos 20 anos

Mossoró, município de 265 mil habitantes no interior do Rio Grande do Norte, teve prefeitas por cinco vezes desde 2000, a maior marca brasileira entre cidades...

Candidatos ignoram combate ao racismo em debates em SP, 2ª capital mais desigual do país

As políticas de combate ao racismo foram praticamente ignoradas até agora nos debates dos candidatos à Prefeitura de São Paulo. Os encontros ficaram marcados por trocas de acusações,...
-+=