Omi-Dúdú Promove Festa de Formatura e Encerramento Do Projeto Didá Alamojú II

Jovens da comunidade negra baiana receberão  certificados de  conclusão dos curso de produção audiovisual, estética negra,  confecção e moda, receptivo afro e formação de líderes sócio-comunitários.

O Núcleo Omi-Dudu estará promovendo no dia 15 de dezembro, (terça-feira), às 13:30hs, no Quadrilátero da Biblioteca Publica do Estado da Bahia, em Salvador, o encerramento das atividades do PROJETO DIDÁ ALAMOJÚ II: Escola da SabedoriaA continuidade de uma experiência voltada para o desenvolvimento sócio-econômico, tecnológico e formação profissional da juventude negra baiana.

 

O evento contará com a participação dos educandos dos cursos, de diretores de escolas públicas, representantes do poder público, de organizações parceiras e artistas da cultura negra. Na pauta, além das considerações dos convidados sobre a importância do projeto para juventude negra, os ex-alunos receberão o certificado de conclusão dos cursos de produção audiovisual, estética negra, confecção e moda, receptivo afro e formação de líderes sócio-comunitários.  Será reservado um espaço especial para os alunos do Curso de Comunicação Política e Políticas da Comunicação que também receberão certificados. Esse curso conta com a participação de 50 representantes de organizações do movimento social e negro de Salvador.

O espaço será ambientado com materiais ilustrativos de cada curso, proporcionando uma visão ampla dos conteúdos que foram ministrados, além de muita música eletrônica, performances teatrais e imagens que identificam um pouco da nossa trajetória. Na degustação os alunos do curso de recepcionista afro, servirão um coquetel, demonstrando uma das diversas qualificações do curso. Durante todo o evento a estética negra estará presente nos odores, nas imagens, nos sons e sabores.

 

A proposta  atende às diretrizes do Programa Jovens Baianos e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza – SEDES. O projeto DIDÁ ALAMOJÚ II, oferece a juventude negra uma experiência, transformadora, constituída de ações que concorrerão para a ampliação de suas habilidades com vivências em cursos profissionalizantes e oficinas pedagógicas. Criando assim, espaços para a pesquisa e o debate de temas do cotidiano, explorando o universo simbólico e imaginativo do jovem, promovendo uma leitura mais plural do mundo na perspectiva da paz.

 

Serviço:

O quê? Encerramento do Projeto DIDÁ ALAMOJÚ II: Escola da Sabedoria

Quando? 15 de dezembro de 2009 (terça-feira), às 13:30hs

Onde? Quadrílatero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Salvador/Ba

Quanto? GRATUITO

Mais informações: Núcleo Omi-Dùdú (71) 3334.2948/5982

+ sobre o tema

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a...

para lembrar

Lewandowski diz que não haverá prescrições no mensalão enquanto o processo depender dele

por Débora Zampier Brasília – No que depender do ministro...

A invisibilidade das questões étnico-raciais e a mídia

por Claudia Vitalino do Vermelho A questão racial vem pontuando...

Ataque à crise subestima bancos e mira efeito lateral

 - 100 Dias de Obama - Próximos meses são vitais...

Comissão debaterá política de patrocínio para incentivar cultura negra

A Comissão de Educação e Cultura realizará audiência...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs a ditadura militar ao Brasil, em 1964, atesta o apagamento histórico de vários personagens essenciais...
-+=