Omi-Dúdú Promove Festa de Formatura e Encerramento Do Projeto Didá Alamojú II

Jovens da comunidade negra baiana receberão  certificados de  conclusão dos curso de produção audiovisual, estética negra,  confecção e moda, receptivo afro e formação de líderes sócio-comunitários.

O Núcleo Omi-Dudu estará promovendo no dia 15 de dezembro, (terça-feira), às 13:30hs, no Quadrilátero da Biblioteca Publica do Estado da Bahia, em Salvador, o encerramento das atividades do PROJETO DIDÁ ALAMOJÚ II: Escola da SabedoriaA continuidade de uma experiência voltada para o desenvolvimento sócio-econômico, tecnológico e formação profissional da juventude negra baiana.

 

O evento contará com a participação dos educandos dos cursos, de diretores de escolas públicas, representantes do poder público, de organizações parceiras e artistas da cultura negra. Na pauta, além das considerações dos convidados sobre a importância do projeto para juventude negra, os ex-alunos receberão o certificado de conclusão dos cursos de produção audiovisual, estética negra, confecção e moda, receptivo afro e formação de líderes sócio-comunitários.  Será reservado um espaço especial para os alunos do Curso de Comunicação Política e Políticas da Comunicação que também receberão certificados. Esse curso conta com a participação de 50 representantes de organizações do movimento social e negro de Salvador.

O espaço será ambientado com materiais ilustrativos de cada curso, proporcionando uma visão ampla dos conteúdos que foram ministrados, além de muita música eletrônica, performances teatrais e imagens que identificam um pouco da nossa trajetória. Na degustação os alunos do curso de recepcionista afro, servirão um coquetel, demonstrando uma das diversas qualificações do curso. Durante todo o evento a estética negra estará presente nos odores, nas imagens, nos sons e sabores.

 

A proposta  atende às diretrizes do Programa Jovens Baianos e tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza – SEDES. O projeto DIDÁ ALAMOJÚ II, oferece a juventude negra uma experiência, transformadora, constituída de ações que concorrerão para a ampliação de suas habilidades com vivências em cursos profissionalizantes e oficinas pedagógicas. Criando assim, espaços para a pesquisa e o debate de temas do cotidiano, explorando o universo simbólico e imaginativo do jovem, promovendo uma leitura mais plural do mundo na perspectiva da paz.

 

Serviço:

O quê? Encerramento do Projeto DIDÁ ALAMOJÚ II: Escola da Sabedoria

Quando? 15 de dezembro de 2009 (terça-feira), às 13:30hs

Onde? Quadrílatero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Salvador/Ba

Quanto? GRATUITO

Mais informações: Núcleo Omi-Dùdú (71) 3334.2948/5982

+ sobre o tema

Quilombolas pedem orçamento e celeridade em regularização de terras

O lançamento do Plano de Ação da Agenda Nacional...

É a segurança, estúpido!

Os altos índices de criminalidade constituem o principal problema...

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

para lembrar

3 anos sem Miguel: ‘Eles podem ter a influência que for, mas não vou me calar’, diz mãe

Nesta sexta-feira (02) se completam três anos da morte do...

O núcleo duro do bolsonarismo

“E a memória de tudo desmanchará suas dunas desertas,e...

Sim! Sou negra!

“Por favor, você poderia encher a garrafa de café?”....

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como marca, jeitinho no DNA, não é trivial que uma Turma de cinco ministros do Supremo...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em que se discute a constitucionalidade da política de segurança pública do RJ. Desde 2019, a...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...
-+=