Osmar Dias rebate declarações de Serra

O tucano disse que havia muito para ser revelado sobre o fracasso das negociações para construção de aliança com os pedetistas no Paraná

O candidato do PDT ao governo do Paraná, senador Osmar Dias, rebateu ontem, em entrevista em Maringá, as insinuações feitas pelo presidenciável do PSDB, José Serra. Em visita a Curitiba na última terça-feira, o tucano disse que havia muito para ser revelado sobre o fracasso das negociações para construção de aliança com os pedetistas no Paraná e sobre o acordo fechado por Dias com petistas e peemedebistas.

“Eu não sei o que o José Serra quer dizer com isso. Se ele tiver alguma coisa para falar, que o faça. Não há nada para ser revelado. Meu partido está na base de apoio do governo Lula e proibia essa aliança”, afirmou Osmar em referência a negativa da direção nacional do PDT em autorizar o avanço de negociações para que fosse firmada aliança com o PSDB no Paraná.

O senador pedetista chegou a encaminhar uma carta para a cúpula nacional de seu partido informando que os tucanos apresentaram proposta de apoiar sal candidatura a reeleição em troca do apoio ao projeto eleitoral do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) – agora adversário de Osmar na briga pelo Palácio das Araucárias.

Ainda em Maringá, Osmar Dias voltou a atacar Serra citando a caminhada que o presidenciável fez pelo calçadão da rua XV de Novembro, no centro de Curitiba. “O Serra que fale do candidato dele. Quem fala por mim é o presidente Lula. Disputar uma eleição é apresentar propostas, e não sair por aí desfilando”, disparou.

Reforço – Os principais articuladores da aliança de Dias trabalham na construção de uma possível agenda para visita do presidente Lula e da candidata petista a presidência Dilma Roussef a Curitiba. A princípio, a data escolhida seria o próximo dia 16, mas segundo o secretário nacional de comunicação do PT, deputado federal André Vargas, não nada confirmado. “A possibilidade maior é de que a Dilma venha. Isto está quase certo. A questão do Lula ainda depende de adequar a agenda. Estamos trabalhando nisso”, explicou Vargas.

Osmar Dias comentou ontem a importância da participação do presidente Lula em sua campanha. “Minha candidatura surgiu de um convite pessoal do presidente. Foi a partir desta conversa que passei a negociar com os demais integrantes do PT. Assumi o compromisso de apoiar a Dilma aqui no Paraná e representar e dar continuidade as políticas sociais do governo Lula”, afirmou. (AB)
Fonte: Bem Paraná

+ sobre o tema

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a...

para lembrar

Aos Obamistas sonhadores e pretendentes à Obama

Perfil dos eleitores nas eleições americanas   Reginaldo Bispo - MNU As...

Embaixador pede que alemães deixem o Brasil pelo avanço do coronavírus

Representante alemão cita a escalada de casos graves e...

Sakamoto – Pinheirinho, Brasil e a tragédia do desenvolvimento

O Brasil se tornou um imenso canteiro de obras....

Charlottesville: Mídia brasileira evita palavra “nazistas” e escolhe “supremacistas”

Por Ivan Longo Do Revista Fórum Não é à toa. No...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs a ditadura militar ao Brasil, em 1964, atesta o apagamento histórico de vários personagens essenciais...
-+=