Aos 21 anos, Kyle Jean-Baptiste foi também o mais jovem a viver Jean Valjean; ele era suplente do iraniano Ramin Karimloo
Do O Globo
O ator Kyle Jean-Baptiste, de apenas 21 anos, morreu após cair de uma escada de incêndio na casa de sua mãe, na noite desta sexta-feira. Em cartaz no musical “Os miseráveis”, Jean-Baptiste entrou na história da Broadway, no início deste mês, por ser o primeiro afro-americano e o ator mais jovem a interpretar o protagonista Jean Valjean — ele era suplente do iraniano naturalizado canadense Ramin Karimloo.
“Toda a família de ‘Os miseráveis’ está em choque e devastada com a repentina e trágica perda de Kyle, um um jovem talento notável e tremenda pessoa, que fez magia – e história – em sua estréia na Broadway. Enviamos nossas profundas condolências à família e pedimos privacidade neste momento tão difícil”, disse a companhia em comunicado enviado ao site “BroadwayWorld.com“, que informou a morte do ator.
“Perdemos um grande talento. Hoje, perdi um amigo. Tão promissor e um espírito maravilhoso. Ele veio e conquistou. Descanse em paz, irmão”, tuitou Karimloo ao saber da trágica notícia.
Nas redes sociais, Jean-Baptiste sempre publicava mensagens positivas sobre suas recentes conquistas. “Hoje eu farei o papel dos meus sonhos. Sem palavras. Vou lembrar desta noite”, disse o ator na noite em que estreou como Valjean. Quando não precisava substituir Karimloo, ele revezava entre os personagens Constable e Courfeyrac.
Não foram divulgados outros detalhes sobre o incidente que causou a morte do ator.