Publicidade da Tiffany’s contempla casais gays

A joalheria norte-americana Tiffany & Co. teve uma excelente ideia publicitária, que abrange inclusão social e um público-alvo que cresce sem parar pelo mundo: o de casais gays.

Chamada “Will You?” (“você aceita?”, em português), a campanha de noivado é a primeira da Tiffany’s, em seus 178 anos de existência, a retratar um casal gay.

Em lindo preto e branco, Peter Lindbergh fotografou sete casais em cenas distintas. Os dois homens sentados numa calçada de Nova York representam o casamento de pessoas do mesmo sexo – inclusive, são um casal na vida real, segundo a porta-voz da Tiffany’s. Veja:

tiffany gay

O texto diz:

Você aceita nunca parar de completar minhas frases ou cantar fora do tom, como você faz frequentemente? E você aceita que hoje seja a primeira frase de uma longa história que nunca, nunca termina?

A intenção da campanha é mostrar como o amor acontece de maneiras variadas, pois “hoje, as estradas para o casamento não são mais lineares”, disse a porta-voz Linda Buckley à revista Elle.

Parabéns, Tiffany’s! Na mosca! Precisamos de mais empresas como você.

+ sobre o tema

Rio e SP elegeram vereadores gays: David Miranda e Fernando Holiday

O Poder Legislativo das duas maiores cidades do Brasil...

É a economia, estúpido: ódio aos homossexuais, paixão por seu dinheiro?

Um dos nossos programas familiares favoritos é passear no...

A consciência é negra: do gênero feminino

Mas não é amada (por quê?) Por Vanda Albuquerque e...

Hermenêutica Negra Feminista: um ensaio de interpretação de Cântico dos Cânticos 1.5-6

A partir da instrumentalidade da Hermenêutica Negra Feminista, pretende-se...

para lembrar

spot_imgspot_img

A médica brasileira que lutou por negros nas universidades muito antes da Lei de Cotas

"Dizemos com muito orgulho e responsabilidade: nós somos brasileiros vivos. Não queremos mais, queremos o igual", discursou a médica Iracema de Almeida (1921-2004) na...

Me Too Brasil recebeu denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida

A organização Me Too Brasil afirmou nesta quinta-feira que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi acusado de assédio sexual. Em nota, o...

“Minha literatura convoca todo mundo”, afirma Conceição Evaristo

Conceição Evaristo se emociona escrevendo. Chora, precisa levantar e retomar o fôlego ao fim de uma cena particularmente dolorosa. Edifica os personagens como quem...
-+=