Publicidade da Tiffany’s contempla casais gays

A joalheria norte-americana Tiffany & Co. teve uma excelente ideia publicitária, que abrange inclusão social e um público-alvo que cresce sem parar pelo mundo: o de casais gays.

Chamada “Will You?” (“você aceita?”, em português), a campanha de noivado é a primeira da Tiffany’s, em seus 178 anos de existência, a retratar um casal gay.

Em lindo preto e branco, Peter Lindbergh fotografou sete casais em cenas distintas. Os dois homens sentados numa calçada de Nova York representam o casamento de pessoas do mesmo sexo – inclusive, são um casal na vida real, segundo a porta-voz da Tiffany’s. Veja:

tiffany gay

O texto diz:

Você aceita nunca parar de completar minhas frases ou cantar fora do tom, como você faz frequentemente? E você aceita que hoje seja a primeira frase de uma longa história que nunca, nunca termina?

A intenção da campanha é mostrar como o amor acontece de maneiras variadas, pois “hoje, as estradas para o casamento não são mais lineares”, disse a porta-voz Linda Buckley à revista Elle.

Parabéns, Tiffany’s! Na mosca! Precisamos de mais empresas como você.

+ sobre o tema

Curta-metragem de alunas retrata respeito às mulheres e igualdade de gênero

O projeto nasceu nas aulas de inglês e contempla...

Permanência e mudanças: mulheres negras no trabalho

Reivindicações de escravos do século XVIII guardam semelhanças com...

Mulheres voltam para casa com compromisso de cobrar ações

No último dia da 3ª Conferência Nacional das Mulheres,...

para lembrar

O conceito de gênero por Heleieth Saffioti: dos limites da categoria gênero

Se, para muitas feministas, o conceito de gênero é...

Cantora usa o Facebook para denunciar agressão do namorado

Na última segunda-feira, 14 de julho, a cantora Flavia...

Câmara aprova Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=