Queens Park Rangers sub-18 abandona jogo após racismo e pede providências à Uefa

O Queens Park Rangers pediu à Uefa que tome providências após a equipe sub-18 do clube inglês abandonar uma partida por conta de racismo dos jogadores adversários.

Do ESPN.com.br

Uma bola de futebol com a mensagem "No room for Racism" escrita nela
Bola da Premier League com mensagem anti-racismo (Foto: Getty Images)

Durante um amistoso contra o AD Nervión, da Espanha, na turnê de pré-temporada do time, os atletas abandonaram o campo durante o segundo tempo alegando preconceito racial.

O Queens Park Rangers divulgou um comunicado dizendo que a ação dos jogadores estava de acordo com o protocolo discutido durante uma sessão de igualdade e diversidade com os ativistas da campanha anti-racismo “Kick It Out” (Chuta Pra Fora, na tradução direta), sob as ordens do técnico Paul Furlong.

“Tomamos uma posição muito forte contra o racismo e não toleraremos que um dos nossos jogadores seja submetido aos comentários desprezíveis vivenciados”, disse o chefe executivo da equipe londrina, Lee Hoos, que não revelou exatamente qual foi a ação.

Hoos também fez um apelo à associação europeia de futebol para que haja alguma ação por parte da entidade.

“Infelizmente, parece que alguns países têm um longo caminho a percorrer a respeito disso e peço à Uefa que tome as medidas mais duras possíveis, já que incidentes desta natureza estão a acontecer com demasiada frequência”, clamou.

O comandante do clube ainda colocou: “Deveríamos ter recusado o jogo? Isso vai resolver o problema ou evitá-lo? A ação deve ser tomada em todos os níveis do nosso jogo, não apenas quando acontece na frente de todos.”

+ sobre o tema

Cuidado não é tarefa de mulher

O que é "cuidado" para você? Mulheres negras, sejam cis,...

‘Coisa de preto’ 2

Num país onde há racismo sem racistas, a cassação do...

para lembrar

Balotelli condena racismo e cita Ronaldo, Tyson e Bolt como ídolos

Capa da revista americana Time de novembro, Balotelli...

O complicado caso de racismo do Zenit

Mais uma vez o tema racismo surge no futebol...
spot_imgspot_img

Ministério Público denuncia preparador físico por racismo e pede que ele continue preso

O Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia, nesta quarta, contra o preparador físico Sebastián Avellino Vargas, do Universitário, do Peru, por racismo. Ele...

Caso Vini Jr: Polícia da Espanha vai poder parar jogos e esvaziar estádio para combater racismo

O Ministério do Interior da Espanha decidiu dar mais poder às forças de segurança no combate ao racismo e à xenofobia depois dos insultos racistas...

Governo trabalha em plano de ação para combater racismo no esporte

Após o registro de mais um episódio de racismo no futebol no último sábado (17), em amistoso da seleção brasileira contra a Guiné, na...
-+=