‘Sair das sombras’ Revista FHM retira capa após acusações de racismo

A edição filipina da revista masculina FHM retirou da Internet a capa da sua edição de março, após críticas á fotografia escolhida, que foi considerada racista pelos leitores.

A edição filipina da revista FHM, dirigida ao público masculino, pediu desculpa pela capa da edição de março e acabou por retirá-la da Internet, após ter recebido inúmeras críticas pela fotografia escolhida, que foi considerada racista pelos leitores.

Na polémica fotografia da capa, a atriz Bela Padilla aparece vestida com um biquini cor-de-rosa, rodeada de mulheres negras. O facto, só por si, não representaria nada de invulgar, não fosse o título escolhido: “Sair das sombras”.

A publicação afirmou que após ter revelado a imagem na Internet, recebeu uma chuva de críticas, que motivaram a decisão de retirar a imagem. “Pedimos desculpa e agradecemos as opiniões dos leitores, lamentando o mal estar causado”, afirmou a FHM. Apenas umas horas depois da capa ter sido lançada online, centenas de pessoas uniram-se num manifesto contra a publicação.

A atriz Bela Padilla, declarou à BBC que não vê qualquer problema na fotografia. “Não me arrependo de a ter feito porque era uma fotografia muito bonita, no entanto, se incomodou alguém, lamento”, disse a atriz. Segundo Padilla, a capa simbolizava a sua maioridade e não pretendia discriminar os negros. “Algumas das raparigas eram filipinas, pintadas de negro, e não representavam as mulheres africanas. Fizemos isso para retratar as sombras porque, como expliquei, representavam a minha maioridade a sair das minhas velhas sombras”, disse.

Após este episódio, a revista FHM afirmou que, de agora em diante, vai passar a tratar os seus temas com mais sensibilidade para não ofender ninguém e evitar novas polémicas.

 

 

fhm2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: DN

+ sobre o tema

Ação afirmativa para afro-descendentes e democracia no Brasil

Por Wania Sant'Anna. Considerando o quadro de desigualdade racial...

Estado tem obrigação de apurar assassinato de líder quilombola

É com profundo pesar que lamentamos a morte de Maria...

Um em cada cinco mortos em São Paulo é vítima da Polícia

O aumento da repressão por parte da Polícia...

Apesar do aumento, número de negros na publicidade não reflete a população brasileira

O Estação Livre desta sexta-feira (25) questionou o mercado...

para lembrar

‘Nega do cabelo duro…’:Música de Luiz Caldas gera discussão em festa

A música “Fricote”, de Luiz Caldas (“Nega do cabelo duro, que...

Na cidade de São Paulo, 19% dos homicídios têm indício de execução

  Daniel Mello,  São Paulo –  Pesquisa divulgada...

Camisas de clubes brasileiros serão leiloadas e recursos será aplicado contra o racismo

As camisas de Bahia, Grêmio, Internacional e Juventude estão...
spot_imgspot_img

Todos os argumentos contra as cotas se revelaram errados

O Censo da Educação Superior mostrou que o Brasil está prestes a bater a marca dos 10 milhões de jovens nas universidades. Como os dados são...

Viva a língua pretuguesa!

"É engraçado como eles gozam a gente quando a gente diz que é Framengo. Chamam a gente de ignorante dizendo que a gente fala...

A natureza se impõe

Mundo afora, sobram sinais — de preocupantes a desesperadores — de fenômenos climáticos. Durante a semana, brasileiras e brasileiros em largas porções do território,...
-+=