Angola, Egito e Líbia formalizaram suas adesões no final do mês de setembro, ocasião em que foram anunciadas contribuições na casa dos US$ 7,3 bilhões. Até então, a África do Sul era o único representante no continente a colaborar com o FAD.
Paris – O grupo de países doadores Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD) acaba de conquistar outros três integrantes provenientes da própria África. São eles: Angola, Egito e Líbia.
A África do Sul era o único país africano doador do FAD e um dos três guichés do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), responsável por emprestar dinheiro com taxas concessionais aos países africanos de baixo rendimento.
A adesão das três nações foi formalizada no final do mês de setembro, durante a 13ª reconstituição do FAD, em Paris. Na ocasião, foram anunciadas contribuições na casa dos US$ 7,3 bilhões.
Entre os objetivos do FAD estão a integração econômica, o desenvolvimento do setor privado, condições de igualdade de gênero e ações que melhorem as condições econômicas do continente.
Fonte: África 21 Digital