Guest Post »
UNESCO lança versão em português de material sobre diversidade cultural

UNESCO lança versão em português de material sobre diversidade cultural

Para comemorar o Dia Internacional da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, celebrado neste 21 de maio, a UNESCO no Brasil lança a versão em português do resumo da publicação Repensar as políticas culturais: relatório global de 2018. Documento aborda conquistas em áreas como governança, mobilidade de artistas e profissionais e promoção dos direitos humanos por meio da cultura.

Da ONU

 

 

Rio de Janeiro – Afoxé Filhos de Gandhi cantam na celebração que comemora o reconhecimento do Cais do Valongo como Patrimônio da Humanidade pela Unesco (Fernando Frazão/Agência Brasil).

Para comemorar o Dia Internacional da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, celebrado neste 21 de maio, a UNESCO no Brasil lança a versão em português do resumo da publicação Repensar as políticas culturais: relatório global de 2018. Documento aborda conquistas em áreas como governança, mobilidade de artistas e profissionais e promoção dos direitos humanos por meio da cultura.

Traduzido em parceria com o Ministério da Cultura brasileiro, o material está disponível gratuitamente em meio online. Acesse clicando aqui.

O relatório da agência da ONU discute como a implementação da Convenção sobre Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, aprovada em 2005 pela UNESCO, trouxe avanços em instituições e políticas sobre cultura. Também analisa fluxos de bens e serviços culturais e avalia a integração da cultura em marcos de desenvolvimento sustentável. O documento aborda ainda a defesa das liberdades fundamentais por meio da cultura.

 

Post source : Fernando Frazão/Agência Brasil

Artigos relacionados