Universidades brasileiras ficam fora de ranking internacional

Estados Unidos está no topo da lista que avalia a reputação das instituições

Nenhuma universidade brasileira está na lista das cem melhores instituições do mundo de acordo com a reputação. O ranking foi elaborado pela organização Times Higher Education. A universidade de Harvard é a líder do ranking com pontuação máxima em todos os critérios.

Cerca de 13.388 pessoas – a maioria acadêmicos com mais de 16 anos de experiência – responderam a um questionário onde deveriam selecionar no máximo dez universidades que achavam mais competentes nas áreas que são especialidades das instituições.

A média final foi obtida através do critério reputação em ensino e reputação em pesquisa. O segundo lugar ficou com o Instituto de Tecnologia de Massachussets . Entretanto a instituição ficou 15 pontos abaixo de Harvard.

Instituições de países emergentes como Coreia e Cingapura entraram na lista. A Universidade Nacional de Cingapura ficou na 27ª posição.

O ranking divulgado nesta quinta-feira é uma das etapas do ranking que define as 200 melhores universidades do mundo. Em 2010, Harvard foi considerada a melhor universidade do mundo.

O Brasil também ficou de fora dessa lista, a USP ( Universidade de São Paulo) só apareceu na 232ª posição, e acabou representando todas as instituições da América do Sul.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

para lembrar

Supremo faz audiência para discutir polêmica sobre racismo na obra de Monteiro Lobato

Aline Leal Valcarenghi Repórter da Agência Brasil Brasília - O Supremo...

Só 11% da verba de projetos educacionais para igualdade racial foi usada

Ensino da história e cultura afro-brasileira ainda está longe...

USP, UFSC e VEDUCA lançam 1º MBA on-line e gratuito

A USP (Universidade de São Paulo), a UFSC (Universidade...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=