Vigilante de banco fere dois clientes em agência bancária após discussão

Incidente ocorreu nesta quinta (6) em São Miguel Paulista, na Zona Leste.

Bala atravessou cabeça de um cliente e atingiu rosto de outro.

 

Um vigilante do banco Bradesco disparou contra um cliente dentro de uma agência bancária em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, nesta quinta-feira (6). De acordo com policiais do 22º Distrito Policial, em São Miguel Paulista, a bala atravessou a cabeça de um dos clientes e atingiu o nariz de uma segunda pessoa.


Procurado pelo G1, o Bradesco lamentou a ocorrência e disse que está prestando auxílio às famílias das vítimas.


O disparo ocorreu, de acordo com a polícia, durante uma discussão banal durante a entrada dos clientes na agência. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram antendidas no Hospital Tide Setúbal. O homem ferido na cabeça está em estado grave e o atingido no nariz foi medicado e liberado. O vigilante foi preso em flagrante.

Exame indica morte cerebral em homem baleado em SP, diz médico

O diretor-médico da unidade Ipiranga do Hospital São Camilo, na Zona Sul de São Paulo, informou na tarde desta sexta-feira (7) que exames feitos no aposentado Domingos Conceição dos Santos, de 47 anos, baleado ao tentar entrar em um banco, indicam morte cerebral. “O exame (desta sexta) mostrou que ele não tem fluxo sanguíneo no cérebro e isso é um indicativo de morte cerebral”, disse ao G1 Fabio Azevedo de Almeida.

 

O médico, no entanto, ressaltou que só será possível ter total certeza da ausência de atividade cerebral do paciente a partir de segunda-feira (10). Na tarde desta sexta, a equipe médica começou a retirar a sedação do paciente, que respira por aparelhos e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na segunda, ele passará por novos exames, que serão repetidos, para uma avaliação final do estado de saúde dele.
“A gente ainda não pode garantir a morte encefálica porque 72 horas é o tempo em que podemos avaliar com segurança, sem a interferência de drogas, o estado neurológico dele”, complementou Almeida, que é cirurgião geral.

 

Santos foi baleado ao tentar entrar em uma agência do Bradesco na quinta-feira (6), na Zona Leste. O banco disse que colocou um assistente social à disposição da família.

 

Segundo testemunhas, o homem discutiu com o vigilante, que não o deixou entrar no banco. A vítima, barrada na porta-giratória por usar um marca-passo, foi retirar a aposentadoria.

 

A mulher do aposentado, Vanda Soranso, de 60 anos, já tinha declarado que o quadro do paciente não era bom. “O médico descartou a possibilidade de ele acordar. Agora é só esperar”, disse ela, na manhã desta sexta. De acordo com o cirurgião geral, o tiro que atingiu Santos entrou pelo lábio superior, atravessou a face, o cérebro e saiu acima da orelha direita.

 

+ sobre o tema

“No Brasil, temos a ideia de que os negros são inerentemente inferiores”

MARINA ROSSI Para estudioso, um dos maiores problemas do racismo...

As origens e lógicas ignoradas do racismo policial

O Brasil não teria negros em 2012. A previsão...

Livro “Aqui ninguém é branco” é disponibilizado para download

“Aqui ninguém é branco”,  escrito por Liv Sovik  e...

Embranquecimento e Colorismo: estratégias históricas e institucionais do racismo brasileiro

(na foto abaixo, 4 dos diversos personagens negros históricos...

para lembrar

Erika Januza relata discriminação racial durante compra em loja

Atriz, no ar como Raquel em 'O Outro Lado...

De Moonlight e da solidão do homem escuro

Dos silêncios que gritam e das lágrimas que não...

Questão de ordem (em defesa de Joaquim Barbosa), por Míriam Leitão

O ministro Joaquim tem comprovado saber jurídico. Se não...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=