Vigilante de banco fere dois clientes em agência bancária após discussão

Incidente ocorreu nesta quinta (6) em São Miguel Paulista, na Zona Leste.

Bala atravessou cabeça de um cliente e atingiu rosto de outro.

 

Um vigilante do banco Bradesco disparou contra um cliente dentro de uma agência bancária em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, nesta quinta-feira (6). De acordo com policiais do 22º Distrito Policial, em São Miguel Paulista, a bala atravessou a cabeça de um dos clientes e atingiu o nariz de uma segunda pessoa.


Procurado pelo G1, o Bradesco lamentou a ocorrência e disse que está prestando auxílio às famílias das vítimas.


O disparo ocorreu, de acordo com a polícia, durante uma discussão banal durante a entrada dos clientes na agência. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram antendidas no Hospital Tide Setúbal. O homem ferido na cabeça está em estado grave e o atingido no nariz foi medicado e liberado. O vigilante foi preso em flagrante.

Exame indica morte cerebral em homem baleado em SP, diz médico

O diretor-médico da unidade Ipiranga do Hospital São Camilo, na Zona Sul de São Paulo, informou na tarde desta sexta-feira (7) que exames feitos no aposentado Domingos Conceição dos Santos, de 47 anos, baleado ao tentar entrar em um banco, indicam morte cerebral. “O exame (desta sexta) mostrou que ele não tem fluxo sanguíneo no cérebro e isso é um indicativo de morte cerebral”, disse ao G1 Fabio Azevedo de Almeida.

 

O médico, no entanto, ressaltou que só será possível ter total certeza da ausência de atividade cerebral do paciente a partir de segunda-feira (10). Na tarde desta sexta, a equipe médica começou a retirar a sedação do paciente, que respira por aparelhos e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na segunda, ele passará por novos exames, que serão repetidos, para uma avaliação final do estado de saúde dele.
“A gente ainda não pode garantir a morte encefálica porque 72 horas é o tempo em que podemos avaliar com segurança, sem a interferência de drogas, o estado neurológico dele”, complementou Almeida, que é cirurgião geral.

 

Santos foi baleado ao tentar entrar em uma agência do Bradesco na quinta-feira (6), na Zona Leste. O banco disse que colocou um assistente social à disposição da família.

 

Segundo testemunhas, o homem discutiu com o vigilante, que não o deixou entrar no banco. A vítima, barrada na porta-giratória por usar um marca-passo, foi retirar a aposentadoria.

 

A mulher do aposentado, Vanda Soranso, de 60 anos, já tinha declarado que o quadro do paciente não era bom. “O médico descartou a possibilidade de ele acordar. Agora é só esperar”, disse ela, na manhã desta sexta. De acordo com o cirurgião geral, o tiro que atingiu Santos entrou pelo lábio superior, atravessou a face, o cérebro e saiu acima da orelha direita.

 

+ sobre o tema

“CARTA- MANIFESTO: Não Aceitaremos Brancos em Nossas Vagas!

Como é sabido, todos os concursos públicos de âmbito...

Empresário critica aviso de Platini a Balotelli

Mino Raiola entende que o presidente da UEFA...

A cor do privilégio

Eduardo Guilherme de Carvalho Mota Falando de modo...

Fraude na vacinação é falta de caráter

O sérvio Novak Djokovic é o tenista número um...

para lembrar

O que aprendi sobre os brancos desde que me casei com um homem negro

"Eu não sou racista", "Não é possível que ainda...

Familiares de vítimas da violência policial comemoram fim dos ‘autos de resistência’

Mães de Maio esperam que resolução incentive o Ministério...

Estudar com a classe média, jogar bola com a periferia.

Algumas pessoas me chamam de extremista. Muitas não entendem...
spot_imgspot_img

Prisão de torcedores deveria servir de exemplo para o futebol brasileiro

A condenação de três torcedores racistas na Espanha demonstra que, apesar da demora, estamos avançando em termos de uma sociedade que quer viver livre...

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...
-+=