Governo da Bahia concretiza parcerias com a ONU Mulheres no Brasil e o Instituto Avon visando conquistas para as mulheres baianas

Na noite de ontem (30), antes do início da terceira edição do projeto “Mulher com a Palavra”, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, foram assinados dois documentos visando conquistas para as mulheres baianas.

enviado para o Portal Geledés

A finalidade do Ato de Assinaturas foi concretizar parcerias que visam ações conjuntas entre as partes, objetivando o enfrentamento à violência contra as mulheres e o empoderamento das mesmas.

No Ato, a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, assinou um Memorando de Entendimentos entre o Governo da Bahia, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a ONU Mulheres no Brasil, representada por Nadine Gasman.

O documento tem como objetivo proporcionar um marco de cooperação e facilitar a colaboração entre as partes, através de campanhas e projetos que tenham como intuito a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres na Bahia; que promovam a autonomia e o empoderamento econômico das mesmas; e por fim, que promovam também a liderança e participação políticas das mulheres no estado.

Também foi realizado o ato de assinatura de um Protocolo de Intenções entre o Governo da Bahia, a SPM-BA e o Instituto Avon. Além da Secretária Olívia Santana, estiveram presentes: Ana Beatriz Macedo da Costa, Diretora da Avon e Conselheira do Instituto Avon, e Daniela Grelin, Gerente do Instituto Avon.

Este Protocolo objetiva estabelecer compromisso de cooperação, almejando o desenvolvimento conjunto de campanhas, ações, projetos, eventos, publicações e atividades no estado, visando o empreendedorismo, a economia e a inclusão produtiva das mulheres no campo e na cidade; a promoção do empoderamento das mulheres; a prevenção e o enfrentamento à violência contra as mulheres; a construção e promoção de uma educação inclusiva e não sexista; o bem viver, saúde e direitos reprodutivos das mulheres; o fortalecimento das revendedoras autônomas da região e o empreendedorismo feminino; além do fomento ao desenvolvimento socioeconômico da região.

Caravana Cravos e Rosas na Paz!

Como um dos resultados destes atos, entre a SPM-BA, a ONU Mulheres e o Instituto Avon, está sendo realizada hoje (31), a primeira edição da “Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher”, na Escola Professor Luís Rogério de Souza, no município de Camaçari.

A ação itinerante tem como objetivo sensibilizar a população em relação às temáticas de gênero e de violência contra as mulheres, e fortalecer a rede especializada de atendimento local. Nesta etapa inicial, o projeto beneficiará cerca de 30 municípios da Bahia.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA

(71) 3117-2818

www.mulheres.spmba.ba.gov.br

unnamed (4)

unnamed (5)

unnamed (6)

unnamed (7)

+ sobre o tema

Teoria que não se diz teoria

A separação entre teoria e prática é um histórico...

‘Perdemos cada vez mais meninas e jovens’, diz pesquisadora

Jackeline Romio participou da Nairóbi Summit e aponta os...

Sou mulher. Suburbana. Mas ainda tô na vantagem: sou branca

Ontem ouvi algo que me cativou a escrever sobre...

Por um feminismo de baderna, ira e alarde

Neste 8M, ocuparemos politicamente as ruas e as nossas...

para lembrar

27 ideias de tatuagens feministas

Que tal eternizar na pele seus ideais de luta...

Vereadores de SP aprovam lei que permite presença de doulas em hospitais e maternidades da cidade

Vereadores de São Paulo aprovaram na última quarta-feira (7)...

Ato na USP cobra ação de diretor sobre ‘ranking sexual’ em Piracicaba

Grupo se reuniu em frente à diretoria da universidade...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=