Jovem trans morre após ser espancada a pauladas no Parque do Carmo

Amigo diz que crime teve clara conotação transfóbica; boletim aponta morte por overdose

Por Giorgia Cavicchioli Do Ponte

A jovem Yasmin Montoy, de 20 anos, estava começando o processo de adequação de sexo. Ela iria completar 21 anos no próximo domingo (16) e juntava dinheiro, aos poucos, para colocar silicone nos seios. Um sonho que já estava perto de ser realizado.

Porém, se tornou mais uma vítima de crimes de transfobia neste final de semana. Ela foi barbaramente agredida. Em seu corpo, ficaram marcas do espancamento e, na cabeça, uma lesão provavelmente provocada por um pedaço de pau.

Um amigo de Yasmin diz que ela estava no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo, e que claramente “não conseguiu se defender da agressão”. No laudo, porém, o que consta como causa da morte, segundo o amigo, é “overdose”.

No boletim de ocorrência não diz que teve agressão física, mas é claro. Ela fazia rua e tava mais exposta. Pode ser um suposto cliente, mas às vezes pode ser os caras que estavam passando fazem só pela maldade.

O amigo diz que as únicas pessoas que estavam com Yasmin sumiram sem dar notícias. Ele acredita que isso seja medo de contar o que viram e sofrerem represálias: “Não sei se elas estão com medo de se envolver”.

Ela tava montada. Foi um crime de transfobia, com certeza. Só que eu não quero que ela seja mais um caso. Eu não sou trans, mas sou gay. No lugar dele também podia ser eu.

+ sobre o tema

Tatuapé lidera casos de violência contra a mulher no Metrô de SP e na CPTM

Estações cheias, câmeras e seguranças não são suficientes para...

Odô Iya

Está circulando em algumas redes na Internet dois documentos...

Ressignificar a nossa história

A atuação do movimento negro é permanente e histórica, mas a...

para lembrar

Câmara aprova criminalização de nudes de mulheres gerados por IA

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (7), projeto...

Minha decepção com o machismo do Dalai. Por Nathalí Macedo

Cresci ouvindo falar das citações famosas de Dalai Lama....

Curadora dá visibilidade a diretoras negras brasileiras

Kênia Freitas defende representatividade de gênero e raça no...

Por um Natal em que os homens lavem a louça

Natal é para ser uma época de amor, família,...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=