Sete pessoas são presas por racismo contra filha de Bruno Gagliasso

Uma adolescente de 14 anos que usava perfil falso está entre os detidos.

Foram presos, nessa terça-feira (20) os acusados de #Racismo contra a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Os autores foram encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos sobre o fato. Entre eles está uma adolescente de 14 anos que confessou seu envolvimento.

Fonte: Blasting News

Em investigação sobre o caso de racismo sofrido pela filha de Bruno Gagliasso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão em duas cidades de São Paulo, Guarulhos e em Itaquaquecetuba. Durante a operação batizada como Operação Gagliasso, foi apreendida também uma adolescente de 14 anos que no momento da abordagem confessou ter praticado os ataques. Juntamente com os envolvidos foram apreendidos alguns celulares que devem comprovar o envolvimento no crime.

Há aproximadamente um mês a Polícia Civil foi procurada pelos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank para prestarem queixa por sua filha de 3 anos ter sido alvo de comentários racistas na internet.

Após Giovanna postar uma foto do casal junto com a filha em sua página no facebook, uma pessoa escreveu o seguinte comentário: “Você e seu marido até que combina, mas a criança que vocês adotaram não combinou muito, porque ela é pretinha e lugar de preto é na África”. Em seguida, a mensagem foi deletada e o perfil excluído.

Assim que a polícia recebeu a denúncia já iniciou as primeiras investigações sobre o caso. Em entrevista a delegada responsável pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática disse que não adianta apagar o comentário nem o perfil, isso não exclui o crime. A Polícia Civil tem tecnologia suficiente para identificar todos os criminosos responsáveis pelo crime.

Bruno lamentou o caso, e disse que é muito doloroso ver sua filha ser vítima de tamanho preconceito. “Esse, com certeza, não foi o primeiro que minha filha foi alvo desses criminosos, mas espero que seja a última. Que esse caso sirva de exemplo e eu vou até o final. A polícia vai achar e quem fez isso vai ser responsabilizado perante a lei”, disse Bruno na delegacia.

+ sobre o tema

Clube croata viaja sem torcida devido ao racismo

Fonte: Lancenet! Adauto, do Zilina, defende punição a adversário da...

Carta ao PSTU sobre posicionamento racista e silenciador de sua militante

A internet é um importante espaço para discussões políticas...

Líderes da ONU pedem mais ação para acabar com o racismo e a discriminação

Esta terça-feira (16) marcou a abertura na ONU da...

para lembrar

Acusado de racismo, Antônio Carlos é rejeitado por vascaínos

Técnico do São Caetano se envolveu em caso de...

Jovem negro denuncia ter sofrido racismo dentro de ônibus no Rio

Um relato postado nas redes sociais denunciando mais um...

Favela luta para ser reconhecida como humana, para então falar direitos humanos

Escrever sobre direitos humanos sendo da periferia às vezes...

Vidas negras ainda não importam

Na sua essência mais absoluta, o racismo é o...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=