‘Prefiro que a loira me atenda’, diz cliente a atendente negra em restaurante

Após ser atendida pela funcionária branca e de cabelos loiros, a cliente não fez mais exigências

no JPNews

Uma mulher recusou ser atendida por uma funcionária negra em um restaurante de Paranaíba (MS) nesta segunda-feira (7). De acordo com informações de uma fonte próxima ao caso, a mulher, branca, acompanhada de seu marido e filho, também brancos, disse que preferia ser atendida por outra atendente, apontando uma funcionária loira do estabelecimento. “Não. Não, moça. Prefiro que a loirinha me atenda”, disse a cliente.

Em conversa com o JPNEWS, uma testemunha disse que a atendente vítima de discriminação não compreendeu o que estaria acontecendo no momento, se dirigindo até uma colega e pedindo para ela atendesse a mulher em seu lugar.

Após ser atendida pela funcionária branca, de cabelos loiros, a cliente não fez mais exigências.

Ainda de acordo com a testemunha, ao pagar a conta, a funcionária do caixa do estabelecimento que também é branca e loira, revoltada com a situação, ciente do caso e no intuito de interpelar a cliente, questionou se a primeira funcionária que a havia atendido, no caso a garota negra, teria a tratado mal, e por conta disso teria recusado ser atendida por ela, a mulher respondeu que era questão de gosto e que preferia ser atendida pela atendente loira. “Não. É que eu preferi ser atendida pela loirinha mesmo”, disse a mulher.

A testemunha ainda relata que enquanto esteve próxima e acompanhando o fato, notou que a garota vítima de racismo se encontrava desorientada e sem entender o que havia acontecido. A testemunha relata que observou que os demais funcionários do estabelecimento se revoltaram com a situação, porém, a própria garota que havia sido discriminada teria preferido não tomar nenhum tipo de providência no momento.

Perguntada se conhecia a autora, ou se era familiar o rosto, a testemunha disse que nunca viu a família em outros lugares no município.

“Se a situação fosse revelada e os demais clientes percebessem o que havia acontecido, com certeza todos no restaurante no momento partiriam em defesa da funcionária.”, disse a fonte ao JPNEWS.

+ sobre o tema

‘Isso é cabelo de gente?’

‘Isso é cabelo de gente?’ Estudantes denunciam racismo em ensaio...

Aprovada multa de até R$ 37 mil por racismo, homofobia ou transfobia no Ceará

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa...

Acabou o Amor! Isso Aqui Vai Virar Palmares!

  Na Bahia, Quem Viola Direitos é o...

Você matou meu filho”. Anistia do Brasil lança relatório Internaciona

Constata-se que no mês de julho, aumentou em relação...

para lembrar

Valmir Assunção: Quando a Justiça se torna racista

No último dia 21 de maio, a Justiça...

Vocês não são todos Maju!

Quando o garoto negro é arrancado da loja na...
spot_imgspot_img

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...
-+=