Erika Januza relata discriminação racial durante compra em loja

Atriz, no ar como Raquel em ‘O Outro Lado do Paraíso’, relatou situação em rede social

no Revista Quem

Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Enquanto vive Raquel na ficção, uma personagem de O Outro Lado do Paraíso que não consegue viver o amor com um homem branco por conta de sua raça, a atriz Erika Januza sentiu na pele, mais uma vez, a discriminação racial.

Em seu Twitter, a atriz mineira de 32 anos da trama das 9 relatou que passou por uma situação desagradável ao ir às compras. “Hoje fui a uma loja, já havia escolhido o produto e o atendente me falou assim: ‘Viu o preço?’. E me apontou a etiqueta com o dedo. Dai eu disse: ‘Sim!’. Ele: ‘Vai querer parcelar em quantas vezes?’. Eu disse: ‘Não, será a vista mesmo’. Será que estou louca? Acho que sim…”, postou Erika.

Nos comentários do microblog, Erika recebeu situações vividas por outras pessoas negras. “Já passei por isso, escolhi o produto e a vendedora achou caro, logo me oferecendo um mais barato. Eu apenas disse: ‘quero esse e mais aquele, ah, e à vista’. Quando fiz o pagamento, separei o que escolhi primeiro pra mim e dei o segundo de presente a ela. Acho que ela entendeu”, relatou uma internauta.

“Eu já pedi um vinho e o garçom “me alertou ” que era caro. Pedi um mais caro ainda! Ah… é pago minhas compras sempre à vista! E histórias de loja, como essa, coleciono algumas! Mas racismo é mimimi, não é, Brasil?!”, contou outra.

Muitos seguidores ficaram indignados e enviaram diversas mensagens à atriz. “E você comprou o produto da loja? Eu não compraria. Iria em outra loja”, questinou uma moça. “Ah comprei! Comprei e paguei a vista! E agradeci!”, respondeu Erika.

A atriz ainda recebeu mensagens como “como tem gente asquerosa no mundo… e tem gente que diz que isso não acontece”, “difícil conviver com este tipo de gente!” e “isso é muito constrangedor. Triste saber que o mundo ta cheio de pessoas assim”.

Reprodução Tweeter

+ sobre o tema

‘Vendo filhote de bandido’, anuncia publicitário na internet

O jornalista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", publicou...

XV Corrida da Tolerância – “Correr com o Racismo”

Fonte: Lisboa-Livre No próximo dia 3 de Outubro/09,...

Governo de SP não revela nomes de policiais que detiveram filho de rapper

Também foram negadas outras informações sobre as circunstâncias em...

para lembrar

Fachin vota para que injúria racial seja imprescritível: ‘Chaga infame’

Em julgamento na tarde de hoje, o ministro do...

‘Grupos criminosos organizados atacaram Maju’, diz promotor

O Ministério Público de São Paulo apreendeu, na manhã...

A dívida do Brasil com os negros

  CÍCERO J. SILVA, Antes de adentrarmos a...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=