Dilma Souza Campos participa de livro da USP

CEO da Outra Praia é coautora do livro Publicidade Antirracista, idealizado pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP)

Enviado para o Portal Geledés

Dilma Souza Campos (Arquivo Pessoal)

A CEO e fundadora da Outra Praia, agência especializada em Live Marketing, Dilma Souza Campos, acaba de anunciar uma nova empreitada em sua carreira. Ela faz parte do time de autores que fizeram uma contribuição para o livro Publicidade Antirracista:Reflexões, Caminhos e Desafios. Idealizado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), foi organizado pelos professores e pesquisadores Dr. Francisco Leite e Dr. Leandro Leonardo Batista. O livro tem o objetivo de trazer clareza quanto à igualdade racial na comunicação publicitária brasileira.

Dilma teve uma infância humilde. A empresária superou os preconceitos, que infelizmente ainda recaem sobre as pessoas, e por meio de muita batalha e trabalho duro conciliou a dança com outro emprego em uma empresa de eventos. Atualmente, figura entre as maiores referências de Live Marketing da América Latina.

No livro, ela fala sobre os desafios e caminhos estratégicos para a expressão da igualdade racial na publicidade. “Como mulher e negra, acho fundamental que cada vez mais falemos com seriedade sobre racismo na publicidade e comunicação como um todo. É uma honra poder estar entre os autores deste livro que nasceu na ECA, escola de uma das mais renomadas instituições de educação brasileira”, diz Campos.

Para o professor Francisco Leite, esse livro “é um convite à reflexão e um chamado urgente para o exercício de repensar os espaços publicitários brasileiros, da produção aos consumos, considerando em seus fluxos perspectivas e ações antirracistas, que colaborem para o enfrentamento e a superação do racismo nesses espaços, inscrevendo espelhamentos e transformações na sociedade”.

Publicidade Antirracista – Reflexões, Caminhos e Desafios reúne quinze capítulos inéditos escritos por autores, autoras, pesquisadoras e pesquisadores de diversas universidades brasileiras, bem como profissionais do campo publicitário.

O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 27/11, durante o encontro “Para Pensar uma Publicidade Antirracista”, no SESC Paulista, das 14 às 19h30. O evento terá diálogos organizados em mesas de conversa sobre igualdade racial. Dilma Souza Campos participará das 16h às 17h30, na mesa sobre experiências antirracistas nos espaços de ensino, formação e mercado de trabalho para os/as profissionais publicitários/as negros/as no Brasil, com mediação de Francisco Leite.

Durante o evento, o livro impresso será distribuído gratuitamente aos presentes, até o término do estoque. A versão e-book da obra, após o evento, estará disponível para download no Portal de Livros Abertos da USP (www.livrosabertos.sibi.usp.br). .

Sobre a Outra Praia

A Outra Praia é uma agência de Live Marketing que tem como foco oferecer aos clientes ideias inovadoras, projetos criativos e um novo olhar estratégico para as suas campanhas. Já passaram pela agência clientes como: Viacom, SZD, Discovery, GeneOne, Ferrero Rocher, Souza Cruz, Sulamérica, Kroton Educacional, Globosat, entre outros.

www.outrapraia.com.br

+ sobre o tema

Alunas da UFRJ denunciam casos de assédio sexual no campus da Urca

Alunas da UFRJ denunciam casos de assédio sexual nas imediações...

Congresso Mundos de Mulheres vai reunir 8 mil em Florianópolis

Dentro de 10 dias, as cores, os sotaques e...

Uma negra na academia

Dia 30 de agosto de 2018, será um dia...

Não tenha filhos

Foi o que eu disse a uma amiga de...

para lembrar

Penteados para Casamento: 67 inspirações para crespas e cacheadas

Quem concorda que o penteado que você irá usar...

John Kerry: “É hora de apagar o estupro do léxico da guerra”

O chefe da diplomacia dos EUA encerra a cúpula...

Bolsa de estudos Marielle Franco

O SIAPARTO tem o prazer de oferecer, em homenagem...
spot_imgspot_img

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

Dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios mostram que as trabalhadoras mulheres ganham 19,4% a menos que os trabalhadores homens no...

Órfãos do feminicídio terão atendimento prioritário na emissão do RG

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SMDF) assinaram uma portaria conjunta que estabelece...

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...
-+=