Menino de 12 anos é vítima de racismo em seu perfil sobre literatura

Enviado por / FonteDa Revista Glamour

Na última quarta-feira (27), um menino de 12 anos foi vítima de racismo em sua página do Instagram, onde compartilha resenhas de livros e conteúdo geek. Adriel Bispo de Souza é de Salvador, na Bahia, e recebeu as mensagens pelo direct da rede social. Depois de conversar com sua mãe, ele decidiu se posicionar. “Esse tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. Aliás, tenho orgulho de ser negro”, declarou.

Adrieu, que exibiu os prints da conversa, ainda aproveitou para passar uma mensagem ao racista. “Em pleno século 21 pessoas ainda são racistas? Atualizem-se. Insultos acabam com psicológico de pessoas fracas”, disse. O menino ainda apontou os erros de escrita de seu hater: “Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho”.

A mensagem racista dizia: “Porco gordo. Eu achava que Preto era pra ta cavando mina nao lendo. Para de se trouxa e volta para a sua realidade seu merda. Voce foi criado para ser preto e pobre”.

Adriel usou os stories para compartilhar e responder a mensagem de ódio que recebeu pelo direct (Foto: Reprodução/ Instagram)

A história repercutiu depois que Winnie Bueno, do projeto Winnieteca, denunciou o caso e pediu para que seus seguidores enviassem carinho ao menino. Até o momento Adriel já conta com mais de 360 mil seguidores e uma corrente de amor envolve seu perfil. Ele, claro, segue encantando seus novos seguidores e fazendo sua voz ser ouvida.

“Tem várias pessoas me mandando mensagens de carinho, e são tantas, que eu nem tô conseguindo responder. Eu não achei que esse caso ia repercutir tanto. Eu prometo responder todos. Ainda existem pessoas que podem salvar esse mundo.”

Adriel ainda aproveitou o momento para passar uma importante mensagem aos seguidores: “Eu sei que foi uma monstruosidade o que fizeram, mas acho que ódio não se responde com ódio. Eu já denunciei e minha mãe também e isso está ótimo. Obrigada pelas mensagem de carinho”, finalizou.

+ sobre o tema

Jornalista mato-grossense acusado de racismo

Fonte: Paraiba.com.br O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à justiça...

Amorim terá de pagar R$ 30 mil a Paulo Preto

O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado a pagar...

Racismo humilha e mata

Joilson de Jesus era um menino franzino, aparentava bem...

Leci Brandão homenageia Maya Angelou e Martin Luther King

Leci Brandão homenageia Maya Angelou e Martin Luther King A...

para lembrar

Sexo e raça podem ajudar ingleses na escolha de juiz

Por Aline Pinheiro   Proposta do governo britânico...

“Racismo? Aqui não! Só nos EUA ou na África do Sul”

Coletivo de alunos e alunas negras da Unesp de...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=