Corpo de grávida desaparecida em Ponte Nova é encontrado sem o bebê

Mulher saiu para consulta médica no último dia 26, diz PM.
De acordo com a polícia, mãos e pés estavam amarrados.

Do G1

O corpo de uma jovem de 21 anos foi encontrado na zona rural de Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais, nesta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Militar (PM), ela estava grávida de nove meses e havia desaparecido no último dia 26. A corporação informou que o bebê não estava na barriga da vítima.

Segundo a Polícia Civil, a jovem sumiu após sair de casa para uma consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores. A assessoria da unidade de saúde disse que a mulher esteve no local para uma consulta de rotina, foi atendida e liberada. Câmeras de segurança registraram a chegada e a saída da vítima do prédio e, de acordo com a polícia, ela estava sozinha.

Nesta terça-feira, o Corpo de Bombeiros recebeu uma denúncia e o corpo foi encontrado próximo a uma caixa d’água, em uma lavanderia abandonada, na zona rural do município. Segundo a PM, a jovem estava amordaçada, tinha as mãos e os pés amarrados e um corte na barriga. A criança não estava com ela.

localencontrada
Corpo da vítima foi encontrado em um terreno na cidade de Ponte Nova (Foto: Corpo de Bombeiros de Ponte Nova/Divulgação)

Militares disseram que próximo ao local onde o corpo foi encontrado havia um colchão, restos de alimentos e garrafas de água, levantando a suspeita de que ela ficou mantida em cativeiro desde o seu desaparecimento. A PM disse que uma busca foi feita em hospitais da região para tentar encontrar o bebê recém-nascido.

Em um perfil nas redes sociais, a jovem publicou, no último dia 15, fotos de seu chá de bebê. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a causa da morte será apurada.

+ sobre o tema

Bahia no caminho do Rio

A crise de segurança pública que ora atormenta a Bahia guarda...

Imprensa espanhola diz que Daniel Alves foi alvo de insultos racistas

A imprensa espanhola noticiou que Daniel Alves, lateral...

O racismo lucrativo disfarçado de humor

O brasileiro admite que vive em uma sociedade racista,...

para lembrar

Pesquisa confirma: negros são desfavorecidos no setor metalúrgico

Uma pesquisa encomendada pela  Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT...

Cotas para negros e índios não valem para novos concursos do Rio

Mudança vale para seleção de Judiciário e Legislativo, MP e...

Violência e vácuo na legislação: ‘O Judiciário ainda é hesitante em condenar o racismo’

"Precisamos entender que o racismo não acontece apenas quando...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=